Quantos boletos posso gerar no Nubank? Descubra

Caso um cliente do Nubank quiser gerar um boleto hoje (23/11) para depósito na NuConta, pelo aplicativo da fintech, ele pode fazê-lo em questão de segundos e, depois de um prazo  de alguns dias,  o boleto será compensado e o dinheiro cairá na conta. Mas o cliente sempre se questiona “Quantos boletos posso gerar no Nubank“?

O Nubank oferece aos seus clientes da NuConta essa possibilita de adicionar dinheiro ao saldo da conta por meio do depósito por boleto, além de permitir o recebimento por meio de TEDs e DOCs. Logo, dado que outros bancos em geral costumam cobrar pelas transferências, o boleto é uma opção mais barata.

Leia ainda: Como usar Pix no Nubank? Confira aqui o passo a passo

Entendendo quantos boletos posso gerar no Nubank

quantos boletos posso gerar no nubank nuconta
Quantos boletos posso gerar no Nubank? Descubra. Fonte da imagem: Veja/Reprodução

Quantos boletos posso gerar no Nubank? Bem, isso depende se está-se fazendo referência à NuConta ou então ao cartão de crédito. De fato, a emissão de boletos na fintech não é ilimitada, ou seja, há uma quantidade máxima de boletos que pode ser emitida dentro de um determinado período.

Segundo uma Nubank na NuCommunity (funcionária do Nubank que atua na comunidade oficial da empresa na Internet), existe de fato esse limite de boletos. No caso de boletos para depósito na NuConta, o limite é de 10 boletos por mês. Agora, quanto aos boletos da fatura do cartão, a quantidade máxima mensal é de 15 boletos.

Leia ainda: Tem como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Como citado acima, esse limite funciona de forma mensal. Em outras palavras, se um cliente emite a quantidade máxima permitida naquele mês, ele só poderá voltar a emitir no mês seguinte. A data em que ocorre essa renovação do limite varia de acordo com cada cliente.

Os relatos dos usuários na NuCommunity

Muitos usuários da NuCommunity relatam que quando uma pessoa tenta emitir mais boletos para além de um determinado limite, o sistema não permite que o usuário o faça. Isso os fazem perguntar “quantos boletos posso gerar no Nubank?”.

Diante desses relatos, percebe-se que muitos usuários, surpreendentemente, não sabiam que a fintech determinava uma quantidade máxima de boletos emitidos por mês para o cartão e para a NuConta.

Ou seja, não há nenhuma falha do sistema. Trata-se realmente de uma política da instituição. Com efeito, se um cliente tentar emitir um boleto a mais do que o limite mensal estipulado,  aparecerá a mensagem a seguir:

“Emissão não permitida – Você atingiu o limite máximo de depósito por boleto”.

Leia ainda: Veja como gerar boleto no PicPay e pagar em qualquer banco

Sendo assim, não há no aplicativo algum tipo de contador automático que notifica que o cliente atingiu o limite mensal de boletos. O aviso aparece somente no momento em que se atinge o limite pré-definido.

Vale lembrar que para emitir um boleto de depósito na NuConta basta clicar na opção “Depositar”, definir o valor e gerar o boleto. No caso do cartão de crédito, é só ir até a seção do cartão de crédito e clicar em “Pagar fatura” e depois “gerar boleto”.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies