Saiba contratar empréstimo com saque aniversário do FGTS na Caixa e BB

Caixa e Banco do Brasil permitem antecipação de saques aniversários em forma de empréstimo

O saque aniversário é uma das modalidades que trabalhadores podem optar para receber o dinheiro do FGTS. Assim como também é uma forma de conseguir empréstimo utilizando seu saldo do Fundo de Garantia. Como conseguir? Confira hoje (10/05).

Entenda a linha de crédito voltada para trabalhadores com saldo no FGTS

O empréstimo da modalidade saque aniversário é voltado para optantes desta forma de saque do FGTS; e, disponível, somente para trabalhadores que indicaram a Caixa ou o Banco do Brasil como instituição financeira responsável pela consulta de seus saldos no Fundo.

Em resumo, a linha de crédito funciona somente para quem opta por realizar saques anuais das contas do FGTS inativas ou ativas na data de seu aniversário.

Neste caso, o empréstimo lançado em 2020 trata-se de uma antecipação dos saques que seriam feitos no futuro.

Os juros são considerados como baixos (0,99% ao mês) em relação à média das taxas cobradas em linhas de crédito pessoal no mercado. Somente Caixa e Banco do Brasil liberam a contratação.

É possível antecipar até três anos de saques aniversários, sendo R$ 2 mil o valor mínimo da contratação.

Empréstimo com saque aniversário do FGTS: como conseguir?
Empréstimo com saque aniversário do FGTS: como conseguir? (Foto: Agência Brasília)

Como conseguir o empréstimo pelo saque aniversário do FGTS?

Na Caixa:

  • Primeiramente, é necessário ter aderido a opção de saque aniversário. Caso ainda não seja optante, faça-o se tiver interesse nesta modalidade de empréstimo. A adesão é feita através do Internet Banking Caixa, app Caixa ou app FGTS;
  • Para a contratação é necessário ter a Caixa como instituição responsável pela consulta do saldo;
  • Já a contratação pode ser feita tanto em agências físicas, como no Internet Banking ou aplicativo Caixa;
  • A liberação do valor será de até três anos de saques aniversários, mas pode ser menos.

No Banco do Brasil:

  • No app FGTS ou no site do FGTS, é necessário primeiramente indicar o BB como banco responsável pelo seu saldo no Fundo;
  • Ainda na plataforma do FGTS, consulte os valores e a quantidade de parcelas de saques aniversários que deseja antecipar;
  • A partir daí, acesse o aplicativo BB e procure peça opção “CDC FGTS Saque aniversário”;
  • Informe o valor da parcela que deseja antecipar, selecionando o ano de vencimento correspondente e confirme a proposta.

Nos dois casos, será realizado o bloqueio vinculado às parcelas antecipadas do saque aniversário na conta do FGTS, já que não será possível sacar nos anos seguintes tendo em vista que houve antecipação dos valores.

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

As contas digitais cada vez mais tomam conta da preferência dos consumidores brasileiros, por oferecem serviços diferenciados, em relação aos bancos tradicionais, e praticidade para realizar alguns serviços específicos. Por exemplo, existem aplicativos que podem ser usados para pagar boleto com cartão de crédito.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies