Saiba tudo sobre o calendário de pagamento do INSS 2020

Na última semana foram iniciados os pagamentos previdenciários relativos ao mês de novembro São destinados aos aposentados e pensionistas do INSS.

Os pagamentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social relacionados ao mês de novembro de 2020 começaram no último dia 24. Eles respeitam as previsões do  calendário de pagamento do INSS 2020, que é divulgado anualmente e abarca todos os beneficiários da Previdência Social, conforme veremos hoje, 29 de novembro.

Dessa maneira alguns segurados receberão a última parcela paga neste ano, nos próximos dias.

Confira também: Posso Receber O Auxílio Emergencial Na Conta De Outra Pessoa? Entenda

Calendário de pagamento do INSS 2020
O calendário contém previsões até o mês de dezembro deste ano.

Calendário de pagamento do INSS 2020: tabela está chegando ao final

Na última semana foram iniciados os pagamentos previdenciários relativos ao mês de novembro. Assim, eles são destinados aos aposentados e pensionistas do INSS. Também, aos beneficiados de salário-maternidade, auxílio-doença, acidentário e outros.

Os pagamentos se dão de acordo com a tabela do INSS. Ela, por sua vez, divide os beneficiários com base em dois critérios. Um deles leva em consideração o valor do benefício, enquanto o segundo foca no número do cartão da Previdência.

Quanto ao valor, a tabela separa os benefícios equivalentes a até um salário mínimo (R$ 1.045) dos maiores e cria um calendário para cada grupo.

Dentro de cada um destes calendários, então, há uma nova divisão com base no penúltimo número do cartão previdenciário. Assim, confira a calendário de pagamento do INSS 2020:

Calendário de pagamento do INSS 2020
Os beneficiários novos e antigos acompanham o pagamento pela tabela do INSS. (Imagem: INSS)

Acompanhamento dos benefícios é feito pelo Meu INSS

O acompanhamento dos benefícios ocorre dentro do portal online do instituto. O acesso é feito ao Meu INSS por meio de aplicativo próprio para celular ou pelo navegador de Internet.

O Meu INSS oferece diversos serviços. Alguns deles são o pedido de benefício, apresentação de recurso, agendamento de perícia e da prova de vida.

Portanto, para conferir o número do cartão beneficiário, por exemplo, ou dados referentes ao calendário de pagamento do INSS 2020, basta acessá-lo.

Onde é feito o pagamento do benefício do INSS 2020?

A carta de concessão do INSS é o documento que informa a aprovação do benefício. Nela há a informação de qual será a agência bancária responsável pelo depósito do pagamento.

Para receber o valor o beneficiário deve se dirigir à agência na data indicada na tabela acima. É preciso ter em mãos documento com foto e o número identificador do benefício.

Por outro lado, nada impede que o beneficiário peça a alteração da agência. Dessa maneira é possível garantir que o pagamento do calendário do INSS 2020 ocorra em uma instituição na qual o cidadão já possui conta.

Fazer isso, aliás, é muito simples. Basta que o segurado acesse o Meu INSS.

Feito isso, deverá clicar em “Agendamentos/Requerimentos” e “Novo Requerimento”. Por fim, deve digitar na barra de pesquisa o termo “Transferir benefício” e clicar na opção com o serviço desejado, informando logo em seguida os dados requisitados em tela.

Confira agora: Como Cancelar Compra No Cartão De Crédito? Entenda O Processo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies