Saque do FGTS emergencial acaba hoje; veja como fazer

O calendário de saques aponta para o término no período de movimentação emergencial do Fundo de Garantia

Hoje, 30 de novembro, é o último dia para o saque do FGTS emergencial pelos trabalhadores. Assim, quem tinha saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e não tinha manifestado desinteresse na movimentação deve sacar o valor ainda hoje.

O término do período para saque se deve ao calendário divulgado pelo Governo Federal, ainda na metade do ano. Portanto, quem quer se valer da oportunidade de sacar parte do Fundo de Garantia deve se agilizar.

Também veja: Qual A Idade Mínima Para Aposentar? Simule Sem Sair De Casa

Saque do FGTS Emergencial acaba hoje

Saque do FGTS emergencial acaba hoje; veja como fazer
Saque do FGTS emergencial acaba hoje; veja como fazer (Imagem: Notícias de Mogi)

O calendário de saques aponta para o término no período de movimentação emergencial do Fundo de Garantia. Dessa maneira, quem tinha direito ao valor e ainda não o sacou deve tomar uma decisão ainda hoje.

Os valores não sacados até este dia 30 são automaticamente depositados na conta do trabalhador, vinculada ao FGTS. Ou seja, o trabalhador não perde o valor, apenas não o saca.

Por outro lado, quem não sacar o valor dentro do prazo e ainda quiser fazê-lo pode requerer no aplicativo do Fundo, pelo saque emergencial até o dia 31 de dezembro. Após esse período, então, o saque do FGTS emergencial deixa de existir.

O valor se incorpora ao saldo restante (se houver) e, então, passa a admitir saque somente nas situações previstas em lei.

Como sacar o FGTS de emergência?

Para não perder a oportunidade de movimentar uma parcela do Fundo de Garantia basta seguir alguns passos simples. Após, é preciso se dirigir a uma casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal.

O saque do FGTS Emergencial que acaba hoje deve seguir essa sequência de ações:

  • Em primeiro lugar, acessar o aplicativo Caixa Tem em seu celular. Após, realizar o login com o número do CPF e a senha anteriormente cadastrada;
  • Após, é preciso clicar em “Saque sem cartão”, “Gerar código para saque” e “Gerar Código”;
  • Logo em seguida, novamente deve-se conceder a senha do aplicativo;
  • Um número aparecerá na tela do celular, por fim. É preciso anotá-lo para a realização do saque.

O código do saque do FGTS emergencial tem validade de apenas uma hora. Dessa maneira, quando houver extrapolação deste período é crucial que o passo a passo a cima seja colocado em prática novamente. Assim, será possível obter uma nova sequência numérica.

Sacando o FGTS nas casas lotéricas

Quem preferir obter o valor em espécie nas casas lotéricas deve ter em mãos o código para sacar o FGTS Emergencial. Da mesma forma a apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será necessária.

Saque do FGTS emergencial nas agências bancárias

Ainda, quem tiver preferência pelo saque nos caixas eletrônicos da CEF deve seguir um pequeno passo a passo:

  • Em uma agência bancária da instituição, é preciso se dirigir ao caixa eletrônico. Então, clicar em “Entra”, disponível no teclado;
  • Após, é preciso clicar na alternativa “Auxílio Emergencial/BEm”, disposta na tela do caixa;
  • Nesse momento deve-se digitar o número do CPF. Então, por fim, deve-se digitar o código obtido no aplicativo.

Confira agora: Empréstimo Com Garantia De Celular: Entenda Como Funciona E Onde Pedir

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies