Sedex entrega sábado? Veja os dias de entrega

O Sedex faz entregas para o Brasil todo e tem um calendário de entregas

O Serviço de Encomenda Expressa Nacional é muito útil para todos os brasileiros. Mas será que o Sedex entrega sábado? Essa dúvida é muito comum, pois muitas pessoas têm o final de semana como um período em que estão em casa o dia todo. Então hoje, 28 de maio de 2021, será possível entender mais sobre os serviços.

O Sedex é uma categoria dos correios que tem como foco a entrega de mercadorias em até 5 dias. O interessante é que ele abrange todos os municípios do país, facilitando bastante quem mora em áreas não metropolitanas.

Por mais que o serviço expresso seja bastante utilizado no Brasil, ainda é muito comum que existam muitas dúvidas em relação à entrega.

Veja também: Cashback do Ame: app garante parte do dinheiro de volta ao fazer compras

Conheça um pouco mais sobre os tipos de Sedex

Sedex entrega sábado?
Sedex entrega sábado? | Foto: freepik – jcomp

Para entender melhor se o Sedex entrega sábado, será importante conhecer as modalidades existentes. Pois esse conhecimento fará com que as dúvidas sobre os prazos e tipos de entregas comecem a diminuir.

Tipos de Sedex;

  • O primeiro a ser falado é o Sedex 12

Essa modalidade faz as entregas até as 12 horas do dia seguinte a postagem. Mas ela não consegue entregar em todas as regiões do Brasil.

  • Sedex 10

Seguindo o mesmo padrão anterior, porém com horário de entrega diferente, o Sedex 10 faz entregas até as 10 horas do próximo dia útil após a postagem. Mas ele também não funciona em todas as regiões do Brasil.

  • Sedex hoje

Nesse caso, a entrega é feita no mesmo dia da postagem. Entretanto, só é valido para encomendas de peso leve e é muito utilizado por empresas. Mas é claro que dependendo da distância é possível que a mercadoria chegue apenas no dia seguinte.

  • A cobrar

O Sedex a cobrar é quando alguém manda uma encomenda, porém, quem pagará é aquele que está a recebendo. Então ela só poderá ser recebia em alguma agência dos correiros.

  • Sedex Mundi ou Mundi Documento 

O Mundi ou Mundi Documento são para entregas internacionais. O correio disponibiliza a entrega para 13 países diferentes, mas os prazos são maiores, obviamente.

Fica evidente que o Sedex tem ótimos serviços de entregas, de diferentes modalidades. Dessa forma, basta escolher a que mais se enquadra dentro da urgência da entrega.

Pode ser interessante; Cartão de crédito Next tem cashback e outros benefícios; saiba mais

Afinal, o Sedex entrega sábado?

Agora que todos os tipos foram apresentados, chegou o momento de saber se o Sedex entrega sábado.

O Sedex efetua as entregas de segunda a sábado em quase todos os municípios do país. Então, é preciso verificar se o seu município está dentro daqueles em que o serviço funciona aos sábados.

Vale lembrar também que é possível a ocorrência de feriados que acontecem aos sábados. Então também é importante ficar atento ao calendário, identificando os feriados nacionais, estaduais e municipais.

Conferindo todos esses pontos, é provável que a entrega chegue na data estipulada. Porém, caso ocorra atrasos, deve-se entrar em contato com os correios pelo site oficial e também verificar com a empresa ou pessoa que enviou.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies