Serasa indica opção de empréstimo para desempregado; saiba mais

Quem não pode comprovar renda ou está sem emprego pode encontrar uma linha de crédito

Serasa indica opção de empréstimo para desempregado – Motivo de preocupação em outros anos, a falta de emprego no Brasil se tornou um fato ainda mais alarmante, em um ano marcado por pandemia e queda na renda de inúmeras famílias. Com isso, o empréstimo para desempregado é uma das opções buscadas.

No entanto, conseguir aprovação de uma linha de crédito nessas circunstâncias pode não ser tão simples assim. Isso porque via de regra, as instituições financeiras tendem a optar por emprestar dinheiro a quem ofereça garantias seguras de pagamento do débito.

Serasa indica opção de empréstimo para desempregado
Serasa indica opção de empréstimo para desempregado

Um dos maiores órgãos de proteção ao crédito do Brasil, a Serasa, oferece algumas opções de empréstimo para quem não pode comprovar renda ou está sem emprego.

Leia mais: Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

Mas vale ressaltar aqui que as ofertas são apresentadas pela Serasa, mas quem realmente empresta são empresas parceiras do órgão.

Serasa eCred: opções de empréstimo para desempregado

Através de seu site oficial, a Serasa explica que há três tipos de empréstimos destinados a quem busca recurso no mercado, para controlar problemas financeiros e evitar dívidas.

Os tipos de empréstimo são:

  • Sem comprovante de renda;
  • Microcrédito; e
  • Com garantia de imóvel ou de automóvel.

Nos três casos, é possível fazer a simulação de um contrato de empréstimo e, até mesmo, contratar o valor desejado de maneira totalmente online.

O endereço para acessar as ofertas é o seguinte: https://www.serasa.com.br/ecred/.

Empréstimo sem comprovante de renda

No caso do empréstimo para desempregado sem comprovante de renda, os documentos necessários são apenas CPF, RG e comprovante de residência, inicialmente.

Depois que o contato é feito com a empresa responsável pela oferta, outros documentos devem ser pedidos.

Vale lembrar que, por não possuir uma comprovação de renda, será mais difícil de conseguir dinheiro emprestado em qualquer instituição financeira.

O que a Serasa faz é indicar possíveis ofertas liberadas por outras empresas para o seu CPF.

Através do site indicado acima é possível conferir se existe ou não propostas em aberto.

Microcrédito

É chamado de microcrédito o tipo de empréstimo direcionado a pequenos empreendedores ou também a clientes de pessoa física, que não possuam bens com valores altos para comprovar a possibilidade de pagamento do contrato.

O microcrédito é direcionado a um público restrito, como cidadãos de baixa renda e empreendedores de pequenos negócios.

Geralmente é uma alternativa para quem deseja abrir um negócio ou pagar dívidas. Por exemplo, é ideal para desempregados por disponibilizar uma quantia menor do que grandes empréstimos.

Essa linha de crédito, inclusive, entrará em vigor dentro do aplicativo Caixa Tem.

Leia também: Cadastro Positivo tende a auxiliar aprovação de cartão e empréstimo; entenda

Empréstimo com garantia de imóvel ou automóvel

Como o próprio nome sugere, o empréstimo com garantia de imóvel ou de um automóvel é o tipo de contrato em que o interessado põe um bem na frente do contrato para, assim, garantir o pagamento.

Esse é o tipo de empréstimo mais fácil de obter. Justamente porque as instituições financeiras entendem que a chance de calote é consideravelmente menor. Tendo em vista, claro, que há um bem do cliente em suas mãos.

No entanto, é fundamental ficar atento quanto às regras deste tipo de linha de crédito, para não ser surpreendido no futuro.

Serasa no Reclame Aqui

A Serasa é uma empresa com nota média de 7,9, de acordo com os consumidores que a avaliaram no Reclame Aqui.

De maio a outubro, o site registrou 27.731 reclamações feitas contra a Serasa. Destas, 95,7% foram respondidas e a taxa de satisfação é tida como boa.

70% dos clientes reclamantes afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa. Já o índice de solução dos problemas apresentados chega aos 77,8%.

Leia ainda: Últimas notícias sobre empréstimo consignado do INSS 2020

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies