Site e app Banco do Brasil fora do ar; usuários relatam dificuldades de acesso

Dificuldades de acesso à conta e para realizar operações no celular estão entre as principais reclamações

Alguns usuários têm relatado que o app do Banco do Brasil esteja fora do ar nesta quinta-feira, 03/12, o que tem causado problemas para alguns correntistas no acesso a serviços básicos do banco. Site que monitora atividades detecta instabilidade e banco ainda não se manifestou sobre o caso. Você tem passado por algum problema do tipo ao tentar acesso? Entenda o que tem acontecido com o banco hoje, 03/12.

Site e app Banco do Brasil fora do ar; usuários relatam dificuldades de acesso (imagem: print downdetector)
Site e app Banco do Brasil fora do ar; usuários relatam dificuldades de acesso (imagem: print downdetector)

Veja também: Caixa Tem fora do ar causa transtornos aos usuários e gera críticas.

App e site apresentam instabilidades mais uma vez

As reclamações de que o App Banco do Brasil esteja fora do ar vem sendo relatadas por alguns usuários. Um deles afirmou no Downdetector, site que monitora serviços online, que ao tentar acessar, apareceu a informação na tela:  “Problemas de segurança”.

Outro menciona a dificuldade de acesso no estado de Pernambuco, “Nem site nem aplicativo funcionando desde cedo aqui em PE”. Um dia atrás, outro usuário mencionava a recorrência do problema, “site bugado deve ter sido invadido… aff.. segunda vez…”.

Downdetector relata instabilidades e app Banco do Brasil fora do ar

Hoje, dia 03/12, o Downdetector relatou instabilidades nos sistemas do Banco do Brasil. Às 08:10, 39 notificações foram relatadas. Ontem, 02/12, o site relatou um pico de 95 notificações.

Os problemas mais notificados são dificuldades no acesso ao site, dificuldade em realizar operações pelo celular e problemas no acesso a conta.

Instabilidade também foi relatada na Black Friday

Comum em serviços online, a instabilidade pode acontecer em muitas situações e por diversos motivos. Vez ou outra acontece um problema com um site ou app bancário que muitas vezes está associada ao alto número de acessos.

Isso é o que pode ter acontecido com o app do banco do Brasil na sexta-feira 27/11.

Veja também: Nubank fora do ar? Saiba como proceder.

O que fazer nesses casos?

Pode acontecer de muitos apps e sites essenciais para a vida cotidiana sairem do ar por algum motivo inexplicado. Já relatamos aqui alguns casos envolvendo o Nubank, Caixa e vários outros.

Se acontecer com você, seja com o app Banco do Brasil ou com qualquer outro serviço, o ideal é não entrar em pânico. Algumas atitudes podem ser tomadas para verificar a disponibilidade do serviço e identificar possíveis problemas.

A primeira coisa a fazer é entrar em sites que monitoram esses serviços na internet, como o Donwdetector que mencionamos acima. Acessando downdetector.com.br, você consegue ver se há problemas de instabilidade e se há usuários que também estejam reclamando do serviço ou que estejam passando por alguma dificuldade de acesso.

Outra coisa que pode ser feita nessa análise, é verificar se sua conexão com a internet está funcionando sem problemas. Tente acessar outros sites e faça um teste de velocidade de conexão, muitas vezes uma internet lenta pode ocasionar problemas de acesso.

Acontecendo uma coisa ou outra o segredo é ter tranquilidade, paciência e buscar sempre informações sobre o ocorrido. Além disso, na maioria dos casos os problemas são resolvidos rapidamente e os usuários podem acessar sem grandes dificuldades alguns minutos depois.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies