Tem como fazer empréstimo com nome sujo no Banco do Brasil? Entenda

Saiba todos os detalhes aqui

Sim, tem como fazer empréstimo com nome sujo, solicitando-o junto ao Banco do Brasil. Em outras palavras, a referida instituição, uma das mais tradicionais e antigas do mercado brasileiro, além de outras modalidades de empréstimos, possui uma linha de crédito que pode ser solicitada por pessoas com restrição no CPF. Confira hoje (11/01) aqui no Folha Go como funciona.

Os grandes bancos costumam ser mais criteriosos nas suas operações de concessão de crédito. No entanto, eles compreendem o volume de pessoas negativadas no país e é de interesse deles que essas pessoas possam ter acesso ao crédito para impulsionar a instituição e o crescimento da economia do país.

Tem como fazer empréstimo com o nome sujo: saiba como funciona isso no Banco do Brasil

Agora que se sabe que tem como fazer empréstimo com o nome sujo, junto ao Banco do Brasil, deve-se saber que para pedir esse crédito há essencialmente duas maneiras diferentes: deslocando-se até uma agência física do banco ou então solicitá-lo por meio da Internet.

No caso do empréstimo que é realizado por intermédio da Internet, o cliente pode se utilizar tanto do site oficial da instituição, quanto desfrutar do aplicativo do banco.

A propósito, esse aplicativo pode ser encontrado nas lojas oficiais de aplicativos, como a Play Store, para usuários de dispositivos que usam sistema Android e App Store, no caso de usuários de dispositivos com sistema operacional iOS, como iPhones e iPads.

tem como fazer empréstimo com o nome sujo banco do brasil (1)
Tem como fazer empréstimo com o nome sujo, junto ao Banco do Brasil? Fonte da imagem: Freepik

Será preciso, para realizar esta solicitação, efetuar-se o preenchimento de um cadastro, cedendo uma série de dados pessoais e encaminhando também um conjunto de documentos para a instituição.

Logo que o cadastro estiver totalmente preenchido, o cliente deverá solicitar o empréstimo, informando o valor desejado e em quantas vezes deseja parcelar o valor. No momento em que a solicitação do empréstimo for finalizada, é só confirmar a operação e aguardar a notificação do banco a respeito ou não da aprovação ou não da sua solicitação.

Cabe lembrar que as taxas de juros cobradas irão variar conforme o perfil de cada cliente que requer a linha de crédito em questão. Além disso, se porventura o empréstimo for aprovado, o valor solicitado é liberado dentro de um espaço de tempo bem curto.

Quais são os benefícios e limitações desse empréstimo para negativados do Banco do Brasil?

Tem como fazer empréstimo com o nome sujo? Sim, e um dos benefícios dele, propiciado pelo Banco do Brasil reside na taxa de juros cobrada. Aliás, ela é de 2,5% a 3,5% para pessoas com restrição no CPF.

Assim sendo, além de se dispensar consulta aos birôs de crédito, outro benefício se encontra no longo prazo para pagamento, que pode ser de até 96 vezes.

Ademais, a primeira parcela pode ser paga depois de 6 meses que a solicitação de empréstimo tenha sido aprovada.

No que se refere às limitações desse empréstimo, pelo fato de corresponder a um empréstimo do tipo consignado, ele só pode ser solicitado por aposentados e pensionistas do INSS, militares, servidores públicos e funcionários de empresas privadas que possuam convênio com o banco.

Por fim, existe um limite etário, que é de 80 anos. Se o solicitante tiver uma idade acima dessa, o pedido será negado.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies