Tem título de outro banco vencido? Saiba como pagar

Boletos vencidos podem ser pagos em qualquer outro banco; aprenda também a tirar segunda via

Título de outro banco vencido – Não é incomum alguém ter um título vencido em um banco e desejar pagar, por sua vez, em outro que emitiu o título. Aqui, neste domingo (8), mostraremos como fazer para pagar os tais boletos com prazo de vencimento ultrapassado.

Caso possua o boleto em mãos, não deve haver dificuldades para executar essa ação. Isso porque, desde 2018 a Federação Brasileira de Bancos – Febraban – lançou uma plataforma que permite que qualquer tipo de título em atraso, possa ser pago em instituições diferentes.

No entanto, em alguns casos a única alternativa é, de fato, fazer a solicitação de segunda via do título. Por exemplo, quando não possui mais o boleto em mãos. E esta ação é feita em poucos passos, utilizando o site do banco beneficiário.

Tem título de outro banco vencido? Saiba aqui como pagar
Tem título de outro banco vencido? Saiba aqui como pagar (Foto: Freepik.com)

Por exemplo, quem possui uma conta corrente no Bradesco e precisa pagar um título emitido pelo Itaú, precisa pedir a segunda via ao banco que fez a emissão do boleto de pagamento. E assim por diante.

Leia mais: Veja aqui como emitir boletos e evite pagar MEI atrasado com juros e multas exorbitantes

Título de outro banco pode ser pago em qualquer lugar

A medida imposta pela Febraban, em novembro de 2018, passou a permitir que boletos vencidos devem ser aceitos em bancos, lotéricas ou agências dos Correios.

Anteriormente, só podiam ser pagos nas instituições que emitiam os documentos.

No entanto, a plataforma que visa modernizar as cobranças feitas pelos bancos acrescenta multa, juros e encargos, automaticamente, para pagamentos depois da data de vencimento.

Assim, qualquer banco tem a condição de verificar os dados e, desse modo, aceitar o pagamento mesmo em uma data além do prazo de vencimento apontado no título.

Leia também: Você sabia que guardar dinheiro no PicPay rende mais que no Nubank; entenda aqui

Tirar segunda via do boleto vencido de um outro banco

Na maioria dos casos, a emissão da segunda via é feita apenas utilizando a linha digitável disponibilizada no boleto e com o CPF ou CNPJ do pagador do título.

Veja aqui como emitir a segunda via de boletos vencidos nos principais bancos do país:

Banco Itaú

O endereço para a emissão da segunda via de um título vencido no Itaú é o seguinte: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/segunda-via/.

Como destacado acima, basta inserir a linha digitável do boleto, com início 341, e inserir os dados do pagador.

Bradesco

Já no Bradesco, os boletos têm início com o número 237. A segunda via segue o mesmo procedimento do Itaú, no endereço abaixo:

https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm.

Santander

O endereço para realizar a ação no Santander é o seguinte: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/boletos/emissao-2-via-boleto.

Vale lembrar que o código de segurança do Santander é o 003, que deve estar presente no início da linha digitável do boleto.

Leia ainda: Fatura Santander Cartão de Crédito: aprenda como emitir a 2ª via do boleto e evite pagar multas sobre o valor

Caixa Econômica Federal

No caso da Caixa, há uma série de títulos que podem ter a segunda via emitida através do endereço: https://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx

O código da Caixa é sempre 104-0.

Banco do Brasil

Os primeiros dígitos do boleto do Banco do Brasil sempre têm 001. A segunda via deve ser emitida em:

https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies