O pagamento da 7ª parcela do Bolsa Família relativa ao auxílio emergencial residual começou a ser feito nesta segunda-feira, 19, para os beneficiários aptos ao recebimento. No entanto, a parcela depositada é somente para quem tem o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1. Para os demais, os saques estarão disponíveis durante os próximos dias, de acordo com o calendário regular do programa.
A parcela corresponde à segunda e última prorrogação da ajuda paga em razão da pandemia pela Covid-19. A mesma acontecerá até dezembro e continuará substituindo o Bolsa Família até o encerramento.

Confira, portanto, as datas disponíveis para o saque da parcela, bem como para o Bolsa (no caso de quem não teve o benefício suspenso). Saiba ainda como sacar o valor no caixa eletrônico, sem a necessidade de enfrentar longas filas.
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Calendário da 7ª parcela do Bolsa Família
O pagamento do Bolsa Família acontece sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês, sendo escalonado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
O NIS, por sua vez, é composto por um conjunto número de 11 dígitos. O último dígito é o número entre 0 e 9 que define a data de pagamento do benefício.
Sendo assim, o Bolsa Família de outubro (ou a 7ª parcela do auxílio emergencial/residual) serão pagos nas seguintes datas:
- NIS de final 1, Segunda-feira -19 de outubro;
- 2, Terça-feira – 20 de outubro;
- 3, Quarta-feira – 21 de outubro;
- 4, Quinta-feira – 22 de outubro;
- 5, Sexta-feira – 23 de outubro;
- 6, Segunda-feira – 26 de outubro;
- 7, Terça-feira – 27 de outubro;
- 8, Quarta-feira – 28 de outubro;
- 9, Quinta-feira – 29 de outubro;
- 0, Sexta-feira – 30 de outubro.
O pagamento acontece normalmente. O beneficiário somente deve ir à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no dia específico, pois caso contrário, o pagamento não será efetuado.
Para tanto, deve estar com cartão e senha do benefício para poder receber a 7ª parcela do Bolsa Família.
Como sacar o Bolsa Família pelo caixa eletrônico
É possível sacar a 7ª parcela do Bolsa Família no caixa eletrônico. Para isso, basta somente que o beneficiário saiba seguir as instruções do autoatendimento.
Sendo assim, ele deve ir até uma agência da CEF e levar o cartão do benefício ou o Cartão Cidadão e a senha. Depois, deve inserir o cartão e efetuar a transação de acordo com a solicitação do caixa.
Em caso de perca da senha, a opção de sacar o recurso pelo caixa eletrônico não será possível. Mas, caso isso aconteça, o beneficiário não se torna impedido de receber a parcela.
Contudo, deve se dirigir à agência ou Casas Lotéricas portando o cartão do programa e um documento original com foto.
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Além disso, somente o Responsável Familiar poderá receber a parcela se ela for sacada na CEF ou na Lotérica, sem o uso do caixa eletrônico.