Você no Azul Caixa ajuda limpar nome na Serasa ou SPC com descontos; veja

A campanha tem como objetivo dar a oportunidade para que brasileiros possam regularizar a situação de suas dívidas

A campanha Você no Azul Caixa Econômica Federal é uma opção para auxiliar brasileiros a pagarem dívidas antigas que deixaram o nome negativado perante aos órgãos de proteção ao crédito como Serasa ou mesmo SPC. Nesta quinta-feira (26/11), contamos os detalhes desta ação e como aproveitar.

Lançada pela Caixa Econômica Federal, a campanha tem como objetivo dar a oportunidade para que brasileiros possam regularizar a situação de suas dívidas, pagando-as com descontos. Desde que sejam débitos comerciais, incluindo faturas atrasadas de cartão de crédito.

Você no Azul Caixa Econômica ajuda limpar nome na Serasa ou SPC com descontos
Você no Azul Caixa Econômica ajuda limpar nome na Serasa ou SPC com descontos(Foto: rawpixel.com)

A campanha foi iniciada no dia 10 de setembro de 2020 e é uma das ações tomadas pela instituição, para minimizar o impacto da crise financeira provocada pela pandemia de coronavírus no Brasil.

Portanto, veja abaixo todas as vantagens oferecidas pela campanha da Caixa, como aproveitar os descontos e de que forma as dívidas negociadas devem ser pagas.

Leia mais: Feirão Limpa Nome Serasa dá 3 formas para negociar e apagar restrição no CPF

Você no Azul Caixa Econômica Federal para pagar dívida com desconto na Serasa e no SPC

A ideia é da campanha é conceder desconto para que o cliente em débito possa quitar todo o valor atrasado de uma vez só, à vista.

O desconto a ser calculado sobre o valor da dívida atual vai depender de cada débito e das características de cada contrato.

Assim que a dívida é quitada, o nome do devedor será excluído dos registros negativos dos órgãos como SPC e Serasa.

O processo pode ser feito sem a necessidade de sair de casa, pois a ideia do banco é de justamente evitar que clientes se aglomerem em agências espalhadas pelo Brasil.

Dessa maneira toda a negociação, até o fechamento do acordo para pagar a dívida, pode ser feita pelo site da Caixa, Internet Banking, redes sociais, aplicativos e até por telefone.

Os canais para negociar suas dívidas são os seguintes:

  • Site da Caixa para negociação de dívidas – https://www.negociardividas.caixa.gov.br/sineb/clienteIdentifica.jsp
  • Twitter da Caixa – https://twitter.com/caixa
  • Facebook da Caixa via messenger – https://www.facebook.com/caixa
  • Whatsapp da Caixa – 0800 726 0104
  • Canal de negociação por telefone – 0800 726 8068

A opção de “Fale Conosco” do site da Caixa também está disponível para a negociação de dívidas, assim como o chat com especialista online dentro do caixa.gov.br.

Leia também: Consulta grátis pelo CPF no SPC e Serasa: saiba onde e como fazer

Não pode pagar à vista? Veja tipos de dívidas que podem ser parceladas com desconto para sair da Serasa e SPC

O Você no Azul Caixa Econômica Federal também oferece outras condições além do pagamento de dívidas à vista, pois nem sempre uma pessoa endividada terá o dinheiro em mãos para quitar todo o valor de uma só vez.

Portanto, também é possível:

  • Renegociar diferentes tipos de dívidas comerciais em um único contrato, com maior prazo para pagar, menor prestação e carência para iniciar o pagamento;
  • Renovar crédito consignado com carência, se houver margem consignável;
  • Parcelar dívida de cartão de crédito para atrasos de até 70 dias;
  • Utilizar saldo do FGTS para pagar prestação mensal de financiamento habitacional;
  • Fazer acordos de pagamento de parcelas atrasadas no financiamento habitacional.

Como pagar os acordos feitos?

Os acordos feitos com a Caixa podem gerar boletos a serem emitidos pelos meses, que podem ser pagos pelo Internet Banking CAIXA, lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou qualquer outro banco.

Cuidado com golpes

A Caixa Econômica Federal também alerta que não faz nenhum tipo de contato enviando links por mensagens de texto ou e-mail, tampouco pede que o cliente faça o download de algum tipo de arquivo.

Outro ponto alertado pelo banco federal é de que nenhuma empresa terceirizada de cobranças está autorizada a emitir boletos ou cobrar qualquer tipo de valor em nome da Caixa.

Vale lembrar que todo boleto emitido pela Caixa tem início com o código: 2490.000.00727382-7.

Portanto, é fundamental ter cuidado ao negociar pagamentos através da Internet para não correr riscos de cair em golpes. Sendo importante verificar sempre se de  fato se está tratando com algum meio de comunicação oficial da Caixa Econômica.

Leia ainda: Acompanhe O Passo A Passo Para Sacar O Auxílio Emergencial Na Lotérica

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies