Corinthians vence e se afasta da zona de rebaixamento

O Corinthians volta a vencer depois de quatro rodadas e se afasta da zona de rebaixamento

Anúncio


O Corinthians voltou a vencer um jogo depois de quatro rodadas, e com esta vitória se afasta um pouco da zona de rebaixamento, onde venceu o time do Coritiba nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. O Corinthians fez 1 a 0 em cima do time do Coritiba fora de casa, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O único e importante gol do jogo foi marcado pelo lateral Fábio Santos, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Classificação

O resultado deste jogo levou a equipe paulista para a nona colocação do Campeonato brasileiro, e agora, o Corinthians está com 29 pontos, e desta forma, fica cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Porém, o Coritiba está parado nos 20 pontos e poderia ter caído da 18ª para a penúltima posição na tabela. Isso aconteceria caso o Botafogo tivesse vencido seu jogo contra o Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

Para sorte do Coritiba, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 1 no estádio do Mineirão, também nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. Porém, o time paranaense já soma quatro rodadas sem vencer.

Primeiro tempo

Antes de começar o jogo o Corinthians teve seu primeiro susto, o goleiro Cássio sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Walter em cima da hora.

Além disso, o técnico Vagner Mancini apostou numa escalação e formação bem diferentes, adiantando Lucas Piton na ponta esquerda, e deu liberdade ao lateral Fagner.

Desta forma, o esquema fez o Corinthians, em muitos momentos, sair com uma linha de três atrás. Não demorou muito, e o Corinthians chegou com Jô, que desperdiçou de cabeça.

Em seguida, Lucas Piton também teve uma chance aos 20 minutos de jogo, mas acabou tendo um chute bloqueado por Maílton com o braço.

O árbitro Vuaden não tinha dado nada, porém foi avisado pelo VAR, consultou o monitor e apontou o pênalti.

Fábio Santos cobrou e não deu chance a Wilson e abriu o placar do jogo, e antes do intervalo, ainda deu tempo de Gabriel exigir boa defesa do goleiro do Coritiba.

Segundo tempo

O ritmo do jogo e do Corinthians caiu na etapa final, e o Coritiba passou a ditar o ritmo e a ficar mais tempo com a bola.

Mas para sorte da equipe corintiana, o time mandante tinha a dificuldade técnica de seus jogadores, e mesmo sem jogar bem, o Corinthians suportou a pressão e segurou a vantagem até o final.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira que vem, dia 2 de dezembro, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 21h30.

E o próximo jogo do Coritiba será no sábado, dia 5 de dezembro, em casa, no seu estádio Couto Pereira, às 21h recebendo o Red Bull Bragantino.

Escalação do jogo Coritiba e Corinthians

CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Osman) e Matheus Sales (Matheus Galdezani); Rafinha, Mattheus Oliveira (Pablo Thomaz) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Robson (Brayan)
Técnico: Rodrigo Santana

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson) e Xavier (Camacho); Roni (Gabriel Pereira), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Everaldo); Jô
Técnico: Vagner Mancini

Veja também: Jogador Griezmann do Barcelona nega que tenha desavença com colega Messi

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies