O Corinthians investiu pesado para montar o atual elenco. No início da temporada, o meia Luan chegou do Grêmio, sendo um grande aposta do Alvinegro para mudar completamente o estilo de jogo do clube. Entretanto, o tempo passou e o futebol que todos esperavam não aconteceu.
O técnico Tiago Nunes não deu nada certo. O tempo passou e o clube não conseguiu segurá-lo, demitindo para dar oportunidade para Dyego Ceolho. O treinador interino também não evoluiu, saindo do cargo pouco tempo após assumir o Alvinegro.
Com isso, a diretoria optou por trabalhar novamente em um velho conhecido. Vagner Mancini, treinador que já foi rebaixado em muitas outras oportunidades. Todavia, ao contratá-lo, Mancini já deixou claro que voltará a jogar defensivamente, algo que deu ao Alvinegro muitos títulos nos últimos anos.
”No momento inicial, tenho de dizer que o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, mas no momento, onde a situação mostra pra gente que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a tua maior força”, declarou Mancini na sua apresentação.
A Arena da Baixada está pronta para receber a partida do Timão contra o Athletico Paranaense pelo @Brasileirao!
É daqui a pouco, às 21h30!#ATHxSCCP #VaiCorinthians pic.twitter.com/ESrHbrhELQ— Corinthians (@Corinthians) October 14, 2020
Com isso, o torcedor pode esperar um Corinthians muito mais defensivo. O Alvinegro buscou atuar mais ofensivamente em 2020, entretanto, o time está fazendo menos gols do que no ano passado, além de ver a defesa ficar com números muito mais complicados.