Corinthians voltará a jogar defensivamente

Vagner Mancini começa um novo trabalho no Corinthians

Anúncio


O Corinthians investiu pesado para montar o atual elenco. No início da temporada, o meia Luan chegou do Grêmio, sendo um grande aposta do Alvinegro para mudar completamente o estilo de jogo do clube. Entretanto, o tempo passou e o futebol que todos esperavam não aconteceu.

Continua depois da publicidade

O técnico Tiago Nunes não deu nada certo. O tempo passou e o clube não conseguiu segurá-lo, demitindo para dar oportunidade para Dyego Ceolho. O treinador interino também não evoluiu, saindo do cargo pouco tempo após assumir o Alvinegro.

Com isso, a diretoria optou por trabalhar novamente em um velho conhecido. Vagner Mancini, treinador que já foi rebaixado em muitas outras oportunidades. Todavia, ao contratá-lo, Mancini já deixou claro que voltará a jogar defensivamente, algo que deu ao Alvinegro muitos títulos nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

”No momento inicial, tenho de dizer que o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, mas no momento, onde a situação mostra pra gente que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a tua maior força”, declarou Mancini na sua apresentação.

Com isso, o torcedor pode esperar um Corinthians muito mais defensivo. O Alvinegro buscou atuar mais ofensivamente em 2020, entretanto, o time está fazendo menos gols do que no ano passado, além de ver a defesa ficar com números muito mais complicados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies