Filho de Fagner, Henrique assina contrato com o Corinthians

Filho do jogador do Corinthians Fagner, Henrique Lemos, de apenas 11 anos, assinou contrato com o mesmo clube do pai

Anúncio


O filho mais velho do lateral-direito do Corinthians, Fagner, Henrique Lemos, de 11 anos, já é um atleta e tem seguido os passos de seu pai, começando no futsal e, agora, já é jogador da categoria Sub-12 do Corinthians.

Continua depois da publicidade

O filho de Fagner assinou um contrato não profissional com o clube nesta terça-feira, dia 24 de novembro.

O clube tem a ideia de garantir o registro federativo do jovem jogador para que, no futuro, o direito de seus valores possam fazer parte do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Continua depois da publicidade

O menino tem seguido o caminho de seu pai desde cedo no Corinthians. No entanto, a Lei Pelé assegura que o primeiro contrato de trabalho de um garoto deve ser feito com, no mínimo, 16 anos.

Continua depois da publicidade

Antes disso, ele poderá receber somente ajuda financeira do clube. Este vínculo pode ser estabelecido por meio de recursos como uma bolsa de aprendizagem. Devido a sua idade, seu contrato é restrito a um ano de extensão apenas.

Sendo federado, o jovem jogador poderá disputar as competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). Henrique Lemos agradeceu em suas redes sociais:

“Obrigado, senhor, pelo primeiro vínculo com o Timão”, falou o filho de Fagner.

Em sua publicação, torcedores e jogadores o parabenizaram pela conquista. Seu pai também foi revelado na base do clube, estreando em 2006, com apenas 17 anos. Fagner é considerado um dos jogadores que mais possuem identificação com a torcida do Corinthians.

Resumo da carreira de Fagner

Fagner nasceu em São Paulo e, como seu filho, está desde pequeno no clube do Corinthians. O lateral está no Timão desde os 9 anos de idade, estreando na categoria profissional, como já citado, aos 17 anos e ajudando o clube a vencer o Fortaleza, por exemplo, por 4 a 0.

Já em 2009, foi para Vasco da Gama. Três anos mais tarde, o pai de Henrique passou a jogar no Wolfsburg, da Alemanha, com contrato estendido até 2016. Em 2013, voltou ao Vasco da Gama por empréstimo.

Enfim, em 2014 o Corinthians fez um acordo de empréstimo com o Wolfsburg, que aceitou e liberou o jogador para retornar ao clube e ficar até hoje, sendo um dos melhores atletas da atualidade no elenco.

Filho de Fagner, Henrique assina contrato com o Corinthians
Jogador em atuação com a camisa do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fagner conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em um clássico contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 2014.

Pela Seleção Brasileira

No mês de abril de 2016, Fagner deu mais um importante passo em sua carreira, foi pré-convocado, junto com mais 39 atletas, pelo então técnico Dunga para a Copa América de 2016, a qual foi disputada nos Estados Unidos.

O técnico Tite, na sua 1° lista, dia 22 de agosto de 2016, convocou o jogador para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Fagner foi chamado para a Copa do Mundo de 2018, no dia 14 de maio de 2018, e foi titular em 4 das 5 partidas da seleção brasileira.

Por fim, no dia 17 de maio de 2019, o lateral-direito do clube corinthiano foi convocado para a Copa América de 2019, no entanto, ainda que estivesse atuando como reserva de Daniel Alves, foi campeão do torneio.

Veja também: Manchester City planeja oferecer contrato de 10 anos a Messi

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies