Já jogo em uma seleção: diz Marinho

Jogador Marinho segue fora das listas de Tite, e exalta o Santos: já jogo em uma seleção

Na última Data-Fifa, o técnico da seleção brasileira precisou mudar a sua convocação várias vezes, por conta de lesões e casos de Covid-19. Com isso, foram chamados jogadores que atuam no futebol brasileiro, porém Marinho, do Santos não foi lembrado.

As últimas partidas data-Fifa da seleção brasileira foram neste mês de novembro. A seleção brasileira enfrentou, na sexta-feira, dia 13 de novembro, a seleção da Venezuela no estádio do Morumbi e venceu por 1 a 0.

E em seguida, o seu segundo jogo já foi na terça-feira, dia 17 de novembro, contra a seleção do Uruguai, no estádio Centenário e venceu por 2 a 1. E nesses jogos, foram convocados os jogadores: Weverton, Guilherme Arana, Éverton Ribeiro e Thiago Galhardo, além de Rodrigo Caio, Gabriel Menino e Pedro, que foram cortados.

Esses jogadores foram convocados, pois possuem trajetórias consolidadas por seus clubes no Brasil ou vêm se destacando nesta temporada. Porém, Marinho é um nome que tem brilhado muito em 2020 pelos campos brasileiros e internacionais disputando a Libertadores da América defendendo o Santos.

O jogador ainda não recebeu uma oportunidade do treinador Tite da seleção brasileira. Marinho chegou ao Santos em 2019 e tem chamado a atenção nesta temporada por grandes atuações, o que já o faz ser idolatrado pela torcida.

Já jogo em uma seleção: diz Marinho
Já jogo em uma seleção: diz Marinho | Richard Callis/Estadão Conteúdo

Na última terça-feira, dia 24 de novembro, deu uma declaração sobre a seleção brasileira, que certamente ampliou a sua identificação com a torcida santistas.

Declaração

“Eu já jogo numa seleção, que é o Santos, do Pelé, do Neymar. Eu fico muito feliz de poder desempenhar um grande trabalho. Todo jogador almeja a seleção. Agora é descansar, manter o foco, que temos um grande jogo depois na volta. Futebol é trabalho, e vamos continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a LDU, pelas oitavas de final da libertadores da América nesta última terça-feira, dia 24 de novembro, Marinho foi decisivo. O jogo foi na casa da LDU no Estádio Casa Blanca, em Quito, e o Santos venceu por 2 a 1 sobre a LDU.

Marinho marcou o segundo gol do time, sendo de pênalti. Porém, o pênalti havia sido sofrido por ele, após ótima jogada individual. Desta forma, chegou aos 18 gols em 28 jogos pelo Santos nesta temporada.

Com a vitória, o peixe pode perder por 1 a 0 na próxima terça-feira, dia 1, que passará para a próxima fase. O jogo será na Vila Belmiro, às 19h15 e só depende do Santos para avançar às quartas de final da Libertadores da América.

Marinho pediu muita calma aos companheiros para evitar que tenham uma surpresa no jogo de volta e explicou que o técnico interino, Marcelo Fernandes, que está à frente do time no Equador, orientou o time a jogar pela vitória, mesmo sendo visitante.

“Independentemente de altitude, viríamos aqui para vencer. Sabemos que a LDU é muito forte quando joga aqui, mas também sabemos do nosso potencial. Foi um grande jogo. E tivemos a felicidade de um grande trabalho. Temos de manter os pés no chão e trabalhar forte, porque lá no Brasil vai ser um jogo difícil, também”, comentou.

Veja também: D’Alessandro comunica que deixará o Internacional no final do ano

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies