Pensando na LDU, Santos visita o Athletico-PR olhando para as primeiras posições

Santos enfrenta o Athletico-PR neste sábado e deve preservar titulares para partida contra a LDU

Foto do revisor (Sawara Brasil Moreira)
Revisado por: (Sawara Brasil Moreira)
Anúncio


O próximo jogo do Santos pelo campeonato Brasileiro vai ser em Curitiba contra o Athletico-PR, onde  jogo vai acontecer na Arena da Baixada as19:00h, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O time do Santos pretende poupar alguns jogadores para este duelo, pois está olhando o próximo jogo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Rogério Ceni prepara Flamengo para encarar o Racing pela Libertadores

O jogo em questão, é a partida contra a LDU, que será o primeira das oitavas de final da Libertadores, na terça-feira. O jogo será em Quito, no Equador, no estádio Casa Blanca as 19:15h.

Continua depois da publicidade

A ideia do Santos é enfrentar o Athletico-PR com um time alternativo, mesmo com o retorno dos jogadores que estavam isolados após contraírem a Covid-19. E mesmo com a LDU na cabeça, a missão é manter a boa fase, pois o time pode até terminar o dia na segunda colocação da competição.

Continua depois da publicidade

Basta o Santos vencer seu jogo em Curitiba contra o Athletico-PR e torcer para os rivais Flamengo e Palmeiras não ganharem, também neste sábado. O Santos ainda não contará com o técnico Cuca, pois ainda está em repouso após ser internado por causa da Covid-19.

Porém, o time deve ter o retorno de Soteldo em Curitiba, mas é bem possível que poupe Marinho. Soteldo está de volta após atuar nas Eliminatórias e assim o venezuelano pode ser o líder da equipe no Paraná.

Sendo assim,  o auxiliar Eudes Pedro vai poupar alguns jogadores pensando na altitude de Quito, como os jogadores: Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson e Jean Mota.

Mesmo com escalação alternativa, o Santos espera repetir a boa atuação que teve contra o líder Internacional, na rodada passada. Uma vitória leva a equipe do Santos aos 37 pontos. O agora primeiro colocado Atlético-MG tem 38 e só joga no domingo.

Com 36 pontos, o Flamengo atua sob pressão neste sábado, no mesmo horário, e como já citado, o Santos pode ocupar a segunda posição do Campeonato Brasileiro se vencer.

Depois do vexame na Copa do Brasil, o time do Santos quer continuar na frente no Campeonato Brasileiro para ganhar motivação para os jogos da Libertadores da América.

Possível escalação

Jogos de hoje: confira onde assistir ao futebol na TV nesta quinta-feira (19/11) / Reprodução: Robson Lemes

O Santos terminou sua preparação para o jogo do Athétco-PR na sexta feira dia 20 de novembro. No treino, teve o retorno dos seis jogadores que estavam com Covid-19, são eles: Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Sandry, Alison e Alex.

Eles realizaram exames cardiológicos e foram liberados após cumprir os 10 dias de quarentena exigidos pelo protocolo da CBF.

Soteldo que voltou da seleção da Venezuela também se reapresentou e na quinta-feira João Paulo, Lucas Veríssimo e Madson também voltaram aos trabalhos. Todos eles podem ficar à disposição diante do Athletico-PR, porém, com a possibilidade do Santos entrar em campo com uma equipe alternativa em razão da Libertadores.

A possível escalação do time do Santos diante do Athletico-PR, portanto, é a seguinte: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Laércio, Wagner Leonardo, Vinicius Balieiro (Diego Pituca), Ivonei, Lucas Lourenço (Felipe Jonatan), Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge e Soteldo.

Com esse time, o Santos quer aproveitar este Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos para sonhar alto.

Veja também: Onde assistir ao vivo Newcastle x Chelsea pelo Campeonato Inglês online

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies