Tottenham tem vitória sobre o City e dorme na ponta, jogo pela Liga Premier League

Spurs foram precisos e tiveram Son e Kane inspirados

Anúncio


Hoje tivemos mais um grande confronto entre times do Big 6 da Premier League.Jogando em casa, o Tottenham buscava a liderança da competição. Já o City queria uma recuperação após 8 rodadas com baixo desempenho.

Continua depois da publicidade

Premier League : Onde assistir Manchester United x West Bromwich pelo Campeonato Inglês

O que a gente viu desde os primeiros minutos foi um Tottenham bastante atento na marcação e buscando o contra-ataque. Mourinho mantém o seu histórico favorável contra a equipe de Guardiola. Son e Lo Celso marcaram os gols e mais uma vez a gente teve assistência do Garçom Harry Kane.

Continua depois da publicidade
Son comemorando seu nono gol na Premier League: Imagem: AFP
Son comemorando seu nono gol na Premier League: Imagem: AFP

Son, sempre ele

A partida começou com o City encima, porém sem conseguir ter liberdade para atacar e com De Bruyne bem marcado, Gabriel Jesus pouco conseguia levar perigo. Foi aí que Ndombele achou um passe preciso para Son, por trás de Rubén Dias. Son tocou de esquerda por baixo de Ederson e abriu o placar ainda no Primeiro Tempo.

Continua depois da publicidade

Destaque para Ndombele que costuma aparecer em jogos decisivos. Em uma das partidas onde o Tottenham apesar do resultado final ( 6 a 1) contra o United, os Spurs saíram atrás do placar e contaram com o francês para empatar o jogo. Hoje de seus pés saiu o passe para o primeiro passo desse importante triunfo.

Confira: Onde assistir Athletico Paranaense x Santos ao vivo neste sábado (21) pelo Brasileirão

City teve pouca inspiração

O City logo teve que pensar em empatar rapidamente a partida para voltar ao duelo, porém pouco conseguia levar perigo para Lloris. No Primeiro tempo, a única chance que levou perigo para o goleiro francês até resultou em um gol, porém com o domínio no braço de Gabriel Jesus acabou anulando a boa finalização do zagueiro Laporte.

No Segundo tempo após o Tottenham já ter feito 2 a 0, Lloris até teve que trabalhar, principalmente em jogadar de bola parada. Porém deu tudo certo para ele e o time londrino nessa noite, com mais um clean sheet garantido.

Mourinho preciso outra vez

Mourinho está sendo um treinador cada vez mais preciso no Tottenham, lembrando os seus velhos tempos de Real Madrid e Internazionale. Na rodada passada em uma díficil partida contra o West Bromwich, ele liberou Doherty ao ataque e colocou o brasileiro Carlos Vinícius em campo, complicando a marcação dos Albions e deixando mais espaço para Kane, autor do gol da vitória.

Hoje as substituições foram mais táticas e para dar novo gás ao time. Porém mais uma vez o técnico português acertou. Ao tirar Ndombele que já tinha sido destaque no primeir tempo, Mourinho acertou ao colocar Lo Celso, que descansado pode dar muito gás a zaga do City, cansada após correr por mais de 80 minutos. Resultado disso vocês viram né: Passe de Kane para Lo Celso e toque certeiro na saíde de Ederson.

Agora os dois times tem compromissos por competições européias no meio da semana. O Manchester City vai até a Grècia enfrentar o Olympiacos e o Tottenham recebe o Ludogorets, porém pela Europa League.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies