Santos ainda tem dúvidas para enfrentar o LDU

O Santos ainda tem dúvidas em sua escalação, principalmente no meio-campo

Foto do revisor (Camila Maciel Storni)
Revisado por: (Camila Maciel Storni)
Anúncio


O Santos ainda tem muitas dúvidas que precisam ser resolvidas em sua escalação, principalmente no meio-campo,  já que tem pela frente dois jogos importantes, um contra o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o outro contra a LDU, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Continua depois da publicidade

No jogo de ida contra a LDU, o meio-campo do Santos teve os jogadores Alison, Diego Pituca e Jean Mota como titulares, porém, neste jogo Alison e Pituca jogaram todos os minutos, enquanto Jean acabou sentindo a altitude e foi substituído no fim do primeiro tempo.

Na entrevista coletiva, o auxiliar do Santos Marcelo Fernandes elogiou bastante o jogador Jean Mota:

Continua depois da publicidade

“Algum poderia sentir efeito da altitude. Jean tentou coibir essas jogadas, deu tudo, mas colocou a mão no joelho para buscar o ar e optamos pela saída. Cumpriu sua função perfeitamente. É menino de ouro, grande jogador, qualquer um poderia ter sentido a altitude”

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, com todos esses elogios para Jean Mota, a comissão técnica de Cuca gostou muito do desempenho com Wagner Leonardo como lateral-esquerdo.

Cuca também gostou de ver Felipe Jonatan no meio-campo no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, sendo que Jonatan foi a opção da equipe técnica na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Uma outra alternativa usada foi o jogador Jobson, que esteve suspenso na Copa Libertadores da América, mas que antes vinha jogando como titular.

Outro jogador importante está sendo Vinicius Balieiro. Destaque contra a equipe do Internacional, e que também foi bastante regular diante do Athletico-PR, mas que acabou indo para o banco de reservas durante o jogo.

Porém, a equipe da Vila Belmiro ainda está avaliando todas as possibilidades se poupará ou não titulares diante do jogo contra o Sport.

De qualquer forma, a comissão técnica do Santos deverá observar o meio-campo titular pelo menos em grande parte deste jogo.

Depois dos 2 a 1 no jogo de ida em Quito conta a LDU, o Santos pode empatar ou até perder por 1 a 0 em casa, e assim, avançará às quartas de final da maior competição continental, a Copa Libertadores da América.

Veja também: Transmissão não ocorre em campo: CBF descarta mudar protocolo de Covid-19

Provável escalação

O jogo do Santos contra o Sport vai ser sábado, dia 28 de novembro às 17h em casa, na Vila Belmiro, e o jogo contra a LDU vai ser também em casa no estádio da Vila Belmiro dia 01 de dezembro, terça feira às 19h15.

Como os treinos são fechados devido aos protocolos do Covid-19, a escalação dos times é dada minutos antes de cada jogo. Enfim, a provável escalação para o Sport pelo Campeonato Brasileiro seria:

John Victor; Pará, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Kaio Jorge, Soteldo e Marinho.

E, porém devido a todas as situações possíveis, uma provável escalação para a decisão na Copa Libertadores da América, no cenário de hoje, seria:

João Paulo (John), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Wagner Leonardo ou Jobson); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Veja também: Globo é cobrada por rescisão da Libertadores; entenda

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies