Natal dos animais: confira 10 dicas de presente para pets  fazerem a festa

Período festivo é boa oportunidade para lembrar dos animais de estimação

O Natal está próximo e nessa época temos o costume de presentear as pessoas que consideramos importantes na nossa vida. E seu melhor amigo, com certeza, não ficará sem presente, não é mesmo?  Hoje ,09/12, você leitor do Folha Go irá conferir dicas de presente para pets.  

Leia ainda: Conheça mais sobre as raças toy e suas peculiaridades 

música-de-natal-golden-retriever
Período de Natal é importante para comemorar com seu bichinho de estimação (Imagem: IG)

Acompanhe a matéria e veja 10 dicas de presentes de natal para seu pet. 

Dicas de presente para seu pet 

Antes de mais nada, existem muitas opções de presentes para seu pet, basta escolher o que mais combina com seu animalzinho, usar da criatividade, e ele, provavelmente, ficará muito feliz neste Natal. 

Assim, vejamos algumas dicas: 

  • Cama para dormir 

Uma cama nova para dormir é um bom presente. Você pode comprar em loja de pets ou improvisar uma. Nesse sentido, uma caixa com uma almofada dentro ou uma mala antiga sem utilidade servem, da mesma forma, como uma cama nova para seu pet.  

  • Barraca de gato

Do mesmo modo, uma caixa de papelão revestida com uma camiseta velha ou um pano serve como uma barraca para seu gato. Ele vai gostar bastante. 

  • Bola

 De maneira idêntica, você pode comprar uma bola para seu animalzinho brincar ou fazer em casa com meias velhas. Ele vai amar, principalmente se for um gato. 

  • Rede de gato

Ainda sobre os gatos, eles adoram ficar em locais suspensos. Assim, as redes são um ótimo presente. Pegue um pedaço de pano e amarre, por exemplo, nas pontas de uma cadeira e a rede está pronta.

Brinquedos artesanais para alegrar seu pet (Imagem: Bing)

  • Arranhador de parede

arranhador de parede também é uma ótima opção de presente para gatos. Para criar um arranhador caseiro, o tutor precisará de um pedaço de papelão. Basta revestir com cordas ou com fios e colocar na parede. 

Leia ainda: Confira expressões populares com nomes de animais

Outras opções para presentear o seu amigo 

Existem outras dicas de presente ideais para o conforto e segurança do seu animalzinho. 

  • Cinto de segurança para passeio no carro

Para o passeio de veículo com seu pet é muito importante que ele esteja preso no cinto de segurança. Assim, esse é um bom presente para que vocês deem uma volta com todo o conforto que ele merece. 

natal dos pets
Alegre seu animalzinho com mimos fofos e baratos (Imagem:

  • Sofá próprio

Acima de tudo, conforto é o que ele precisa, não é mesmo? Que tal um sofá próprio para ele tirar uma soneca? Esse presente vai deixar seu pet cheio de alegria.

  • Piscina de cachorro

Para os dias mais quentes, uma boa opção de presente é uma piscina de cachorro. Ele poderá se refrescar no verão e se divertir bastante.

Natal dos animais: confira 10 dicas de presente para seu pet  
Presentes vão deixar seu bichinho de estimação mais feliz no Natal. Reprodução: Petszone

  • Coleira guarda-chuva

Por outro lado, se o dia está chuvoso, existe no mercado uma coleira com um guarda–  chuva acoplado. Afinal, você não quer o seu animalzinho resfriado. 

  • Petiscos especiais

Enfim, para a ceia de Natal, seu pet não ficará de fora. Entretanto, alguns alimentos não são adequados para seu organismo. Você , então, pode providenciar petiscos deliciosos para esse dia especial e, dessa forma, seu animalzinho  participará da festa e ficará satisfeito e saudável. 

Leia ainda:  Furão de estimação tem curiosidades incríveis para quem pretende criar esse pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies