Dia do parabéns: 5 ideias de lembrancinhas de aniversário para fazer em casa

Os convidados adoram ganhar um pequeno mimo no final da festa

Toda criança adora lembrancinhas de aniversário. Essa é uma das coisas que não pode faltar na comemoração do seu filho. Por isso, o blog Colo de Mãe do Folha Go, vai te mostrar hoje, 21/11, 5 ideias incríveis que você pode fazer em casa e não estourar o orçamento.

Continua depois da publicidade

Assim, leia Mais: Lembrancinha de visita ao bebê: 5 modelos para você se inspirar

É muito difícil ir em uma festinha e sair com as mãos abanando, não é mesmo? Mas, sabemos o quanto esses mimos que se dá para os convidados estão se tornando cada vez mais caros.

Continua depois da publicidade
Lembrancinhas em caixas
Lembrancinhas em caixas – Foto: Revista Artesanato

Na matéria especial que preparamos, a lista de sugestões é top e baratinha. Afinal, quem tem que brilhar é seu filho, mas seu bolso deve ser mantido em ordem. Veja só!

5 sugestões de lembrancinhas de aniversário que dá para fazer em casa

Se a intenção é a economia ou se você quer fazer uma festinha com o estilo DIY mesmo, essas dicas são as melhores. Confira!

1.Potes de vidro decorados

Se a ideia é economizar, essa sugestão de lembrancinha é uma ótima opção. Você poderá reaproveitar algo que provavelmente deve ter bastante em casa.

Sabe aqueles potes de vidro, como de papinha e geleia? Então, eles costumam ser um pouco menores, são excelentes para decorar e colocar docinhos. 

Você vai precisar apenas dos potes, retalhos de tecidos, fitas de cetim, botão, mas também de qualquer outro adereço e cola quente. Use a criatividade! 

Vidros de papinhas pode virar uma linda lembrancinha
Vidros de papinhas pode virar uma linda lembrancinha – Foto: Como Fazer Artesanato

2.Saquinhos personalizados

Saquinhos e sacolas personalizadas é uma outra forma para colocar docinhos e guloseimas. Elas podem ser feitas com junta, fitas, bem como papel cartão. 

Para fazer o saquinho, basta costurar na máquina de costura, ou colar as bordas com cola quente. Assim, em seguida, faça o lacinho com uma fita para fechar. 

A nossa sugestão serve para diversos temas infantis, basta usar a criatividade. Inspire-se e use outros materiais baratinhos, como feltro ou TNT. 

Sacolinha de juta para lembrancinha
Sacolinha de junta para lembrancinha – Foto: Revista Artesanato

3.Caixinhas de papel

Caixinhas de papel temáticas são ótimas como embalagens para mimos, assim como para enfeites de mesa. Com cartolina, papel cartão e adesivos personalizados já dá para confeccionar a lembrancinha de aniversário. Mas, lembre-se: tem que ter algo a ver com o que seu filho ama.

Caixa personalizada de super heróis
Caixa personalizada de super heróis – Foto: Como fazer em casa.

Ademais, leia também: Brinquedos recicláveis fáceis de fazer: confira 5 dicas para economizar

4.Garrafa pet com guloseimas

Dá pra fazer lindas lembrancinhas para festas com garrafas pets. Existem várias opções, sendo que é plenamente possível reproduzir em casa.

Você precisará daquelas garrafas pequenas de refrigerante, mas elas devem ser bem lavadas. Em seguida, faça a pintura nas tampinhas, cole os lacinhos, os adesivos e outros adereços. Pronto!

Garrafas pet com guloseimas
Lembrancinha de garrafas pet com guloseimas – Foto: Como fazer em Casa

5.Mini marmitas como lembrancinhas de aniversário

Essa é uma opção na qual as crianças podem usar no dia a dia depois da festa, para brincar ou levar para escola. Na mini marmita personalizada, coloque docinhos e quitutes.

Para fazer, basta pintar cada marmita com as cores de sua preferência e colocar adesivos de personagens. Você compra as marmitinhas em lojas de produtos para casa.

Mini marmita de alumínio. Foto: Pinterest.
Mini marmita de alumínio para lembrancinhas de aniversário. Foto: Pinterest.

As lembrancinhas de aniversário infantis tem como objetivo deixar a criançada feliz.  Dessa forma, elas não devem faltar na sua festa. Existe uma variedade de opções de modelos, bem como de formas baratas e fáceis de fazer. Escolha uma e deixe a festinha do seu filho ainda mais especial. 

Ademais, você também pode gostar: Está na dúvida pra escolher o nome do seu gato? Conheça-os e se inspire

 


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.