A cantora Daniela Araújo acaba de subir, hoje (26), para as plataformas digitais o seu novo single que aborda uma questão social importante. Depois de admitir ter sido vítima de um ciclo de relacionamentos abusivos, a cantora chama a atenção para a importância de libertar-se desse tipo de prisão.
Daniela Araújo já vem falando sobre o assunto em suas redes sociais. Inclusive, em seu Twitter, a cantora chegou a pedir e estimular que suas seguidoras compartilhassem suas situações de abuso. Na ocasião, Daniela compartilhou o fato de ter tido na família uma morte por feminicídio.
Você também vai gostar de saber: Após ser shippada com Fiuk, internautas se irritam com Juliette
A música ‘Passou’, mais uma do álbum Catarse, também é uma espécie de testemunho sobre sua própria vida. Logo após o lançamento da música nas plataformas digitais, Daniela Araújo compartilhou seus sentimentos sobre o assunto, em seu perfil no Twitter:
“sabe gente… as vezes olho pra trás e me emociono. confesso que a escuridao que vivi em alguns momentos era tão grande que por vezes duvidei que conseguiria seguir com minha vida. imagino q com mts seja assim”
No youtube, a página oficial da cantora revelou que a nova música é fruto da vivência e da superação de um ciclo de padrões abusivos em seus relacionamentos amorosos. Um dos objetivos da canção é retratar a prisão que muitas mulheres vivem. Além da prisão emociona, muitas delas também são reprimidas pelos sistemas religiosos.
Hoje a cantora é casada e tem um filho chamado Luca. Conforme seu próprio pronunciamento, assim como superou suas dificuldades, acredita na superação das demais mulheres.
Saiba mais: Thais Fersoza faz reflexão sobre o tempo no Instagram
Daniela Araújo e a polêmica da denúncia
Daniela Araújo passou por vários problemas e figurou grandes polêmicas em sua carreira. Em 2017, por exemplo, a cantora chegou a ser protagonista em um escândalo sobre uso de drogas. Na ocasião, vários aspectos de sua vida vieram à tona, o que fez com a Daniela desse um tempo em sua carreira para resolver suas questões pessoais. Depois de um tempo de recuperação, a cantora voltou às suas atividades utilizando seu próprio exemplo para influenciar as pessoas.
Antes do lançamento da música, Daniela também falou sobre as dificuldades que as mulheres encontram para denunciar. Segundo ela, muitas vezes as denúncias não protegem as vítimas. Para ela, talvez essa seja uma das razões pelas quais as mulheres acabam se submetendo aos abusos contínuos. Essa declaração gerou algumas discussões entre seus fãs. Pois, muita gente entendeu como inútil o ato de denunciar abusos.
Em sua defesa, a cantora veio a público esclarecer seu posicionamento. Conforme a cantora afirmou, seu posicionamento é totalmente a favor da denúncia. Entretanto, é uma realidade o fato de que muitas mulheres hesitam em fazê-lo. Pois, não são poucas vezes em que a própria denúncia potencializa a situação. Com medo das consequências, muitas mulheres resolvem aguentar em silêncio o abuso; o que é muito triste.
A nova música de Daniela Araújo é um estímulo ao autocuidado feminino. Isso se dá com o reconhecimento da situação de abuso e, em seguida, com a procura pela ajuda. Denunciar, inclusive, é um passo para a liberdade.