Dicas para bombar seu negócio com os anúncios no YouTube

Confira como tirar o melhor proveito dos recursos do Youtube Ads para divulgar a sua empresa.

Há algum tempo atrás, publicamos um artigo com o esclarecimento da dúvida sobre como monetizar seu canal do Youtube, no entanto, grande parte dos nossos leitores também se interessam pela plataforma para divulgar o seu negócio, através dos serviços do Youtube Ads, que permite a veiculação de anúncios em vídeo de diversos criadores de conteúdo.

O YouTube Ads é a ferramenta de anúncios que a própria rede social disponibiliza para quem deseja veicular publicidades na plataforma, e faz parte da aba de anúncios Google Ads, que anteriormente se chamava Google Adwords.

-- Continuar depois da publicidade --

Caso bem explorado, os serviços do YouTube Ads são uma verdadeira mina de ouro, afinal, praticamente todos os usuários que assistem a algum vídeo na plataforma se deparam com mais de uma propaganda dentro no mesmo vídeo, alguns inclusive são mais curtos e não podem ser pulados, os chamados Bumper Ads.

Caso você tenha interesse em utilizar os anúncios no YouTube para bombar o seu negócio, confira algumas dicas relevantes abaixo:

Crie anúncios com qualidade de edição

Na hora de veicular o seu negócio para um grande número de possíveis clientes, é importante que eles tenham a melhor primeira impressão, por isso, é extremamente crucial criar uma peça publicitária que tenha qualidade de produção.

Para isso, utilize um editor de vídeo que ofereça recursos pensando em criar anúncios para o youtube, como, por exemplo, o InVideo, que conta com recursos e peças livres de direitos autorais e que podem ser utilizadas em campanhas de marketing sem infringir nenhuma regra da plataforma.

-- Continuar depois da publicidade --

Não se esqueça de segmentar com cuidado o público da campanha

Os recursos do YouTube Ads permitem que você segmente o público para o qual os seus anúncios serão exibidos, assim é possível evitar desperdícios e realizar o máximo de conversão possível.

Por isso, realize uma pesquisa com os seus atuais clientes para segmentar o máximo possível às suas campanhas de modo a atingir as pessoas mais interessantes para a sua empresa.

Escolha os modelos de anúncio que gerem menos desperdício

Caso você não esteja disposto a investir para veicular a imagem da sua empresa e disseminar a marca, e o interesse seja apenas em contar com o máximo de conversão possível, opte por anúncios onde a cobrança é realizada por cliques ou visualizações completas de todo o vídeo.

Como você define qual será o valor máximo que será pago em cada campanha, é possível ter uma noção primária do real alcance que o seu anúncio terá antes mesmo de iniciar a veiculação.

Além de gerar menos desperdício, com esse método é possível realizar uma avaliação primária do conteúdo. Caso a sua campanha no YouTube Ads tenha gerado bastante engajamento, mas não tenha convertido vendas, há algum erro estratégico na sua propaganda, que, por exemplo, pode estar mal segmentada.

Agora que você possui dicas relevantes sobre como utilizar os anúncios do YouTube para bombar o seu negócio, basta colocar em prática e tirar proveito da plataforma.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...