Duda Reis, namorada do funkeiro Nego do Borel, relata situações de racismo que o cantor vivenciou

Jovem fez desabafo no Instagram contando sua vivência com o racismo junto com o namorado e com um colega de escola

Nesta sexta-feira (20), está sendo celebrado o Dia da Consciência Negra com uma triste notícia para os brasileiros: na noite anterior, um homem negro foi espancado até a morte em uma loja do Carrefour, em Porto Alegre. Por causa disso, Duda Reis, namorada do cantor Nego do Borel, usou sua conta do Instagram para contar sobre o racismo que o artista já sofreu, estando na presença dela.

Na publicação, Duda Reis contou um pouco sobre o início do relacionamento dos dois, sobre como ela e Nego do Borel, cujo nome é Maycon, possuíam uma sintonia desde o início da relação e sobre como o relacionamento dos dois fez com que ela, branca e privilegiada, pudesse perceber o quanto o racismo é real e dolorido.

Você pode gostar: Bruna Manzon, assistente do Domingo Legal, alerta sobre perigos do silicone

Além disso, ela explicou porque nunca havia se posicionado sobre o assunto, isto é, por estar em um local de privilégio por ser branca, loira, de olhos claros e de classe alta, sentia que não estava em seu lugar de fala e que poderia se posicionar de forma errada. Veja só alguns trechos do que a Duda escreveu e, em seguida, a publicação que ela fez no Instagram:

Observava como as pessoas, antes de reconhecerem o Nego do Borel, mudavam de lado na rua, faziam cara feia, seguravam mais a bolsa, puxavam os filhos… até que num supetão, viravam uma chave e se alegravam ao ver e reconhecer o artista, isso vinha acompanhado de “é você? Nossa, não reconheci! Desculpa, somos seus fãs”. […]

[…] só tive UM amigo negro na escola (quando criança e ele era bolsista, ele sofreu muito preconceito e hoje eu entendo realmente que essa dor é real). Vocês entendem o que é não crescer com nenhum negro na sua sala? 

[…]
Lembro que quando eu e Maycon começamos a sair, as pessoas estranhavam, ouvíamos diversos comentários que questionavam nossos sentimentos. Os dele e os meus.

Não perca essa: A Fazenda: Jakelyne Oliveira recebe informações de fora e internautas pedem expulsão

Nos comentários da publicação, Duda seguiu com seu desabafo e falou sobre como essas situações a entristeciam e o quanto ela amava o cantor, dizendo torcer para que a sociedade continuasse a evoluir e a ser, cada vez menos, preconceituosa. Além disso, a jovem ainda afirmou estar na luta contra o racismo e disse que aprendeu bastante com Nego do Borel, além de pedir aos seguidores que fossem contra o racismo.

Ainda nesses comentários, o próprio Nego do Borel apareceu e relatou outro episódio muito triste de racismo que Duda presenciou. Na ocasião, o cantor havia deixado a namorada com um amigo dele, também negro, em um carro, enquanto fazia compras, quando eles foram abordados por policiais que acreditaram que Duda havia sido sequestrada por ele. Apesar de relatar essa situação triste, o cantor disse que os dois lutaram e, mais uma vez, o amor venceu, declarando seu amor por Duda Reis.

Leia também: Anitta homenageia Zé Pelintra por meio de look para o Grammy Latino

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies