Dulce dos Pobres recebe homenagem e vira feriado nacional

Notícia repercutiu bastante nas mídias sociais

A Choquei, mídia digital, publicou em seu perfil oficial das redes sociais, nessa noite de terça-feira (23), uma postagem, em uma foto, falando sobre a homenagem que recebeu Dulce dos Pobres que agora, passará a ter um dia nacional, um feriado em sua comemoração.

De fato, uma pessoa importantíssima para a história do Brasil, e que agora receberá uma justa homenagem. A web reagiu ao post de uma forma muito positiva, por sinal. A publicação ganhou destaque, portanto, o Folha Go traz pra você com toda a repercussão da Internet:

-- Continuar depois da publicidade --

Confira ainda: Paulo Gustavo recebe nova homenagem emocionante de Thales

Um projeto, de autoria do senador baiano ngelo Coronel (PSD), foi aprovado na Comissão de Educação do Senado para criar um feriado para celebrar Santa Dulce dos Pobres. De acordo com o projeto o novo feriado nacional seria no dia 13 de março. Aprovado na última quinta-feira (18), o projeto agora segue para análise na Câmara de Deputados. A data escolhida para o feriado é o dia da morte de Irmã Dulce, que faleceu em 1992, em Salvador. Após a aprovação na Câmara, o projeto precisa passar pela sanção presidencial para entrar em vigor. O que acharam?!, concluiu, em resumo, A Choquei, em sua publicação feita no Instagram.

-- Continuar depois da publicidade --

Destaque nacional: Andressa Urach fala com bastante orgulho de nova profissão

Web comenta sobre data em homenagem à Dulce dos Pobres

A postagem, de fato, repercutiu bastante. Além disso, entre os comentários deixados pelo público da web, alguns, que viraram destaque foram: “Partiu praia.“, escreveu um perfil da web. Tomara que caia numa segunda kk., comentou também, logo em seguida, um segundo perfil.

Uma memória necessária! Santa Dulce muito lutou pelos pobres e os menos favorecidos. Alguém que deixou sua marca na vida de muita gente! Parabéns aos responsáveis pela idealização do projeto e aos que votaram sua aprovação.“, disse ainda, por fim, um terceiro perfil. Além disso, tiveram outras pessoas que também comentaram na postagem, a grande maioria falando sobre o feriado em si. Isso, sobretudo, porque nem todos conhecem a pessoa que foi Santa Dulce dos Pobres.

Veja também: Gêmeas de Nanda Costa e Lan Lahn nascem e web se emociona

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...