Ex-BBB Hana Khalil libera Instagram para ocupação travesti e recebe elogios na rede social

Atitude da ex participante do Big Brother Brasil foi elogiada pelos seus seguidores do Instagram

Hana Khalil, ex-participante do Big Brother Brasil, liberou o seu Instagram, neste final de semana (17), para uma ocupação travesti. A atitude da ‘sister’ fez com que Hana ganhasse muitos elogios dos seus seguidores da rede social.

A ocupação feita no perfil de Hana Khalil foi realizada por Fe Felício (Felicious), como a própria se denomina: “travesti, DJ, publicitária, comunicadora. Sou muitas em uma só. Também tenho um podcast que fala sobre cultura travesti”. No post, que também conta com um vídeo, a jovem foi responsável por compartilhar um pouco como é ser uma travesti no Brasil.

Confira também: Camilla de Lucas entra para os assuntos mais comentados do Twitter e recebe homenagens

“Vim a convite da nossa musa Khalil ocupar esse perfil no mês da visibilidade travesti e trans e mostrar um pouco de como é o processo de (sobre)vivência de nossos corpos nessa sociedade brasileira que é o país que mais mata pessoas trans e que mais consome pornografia trans e travesti ao mesmo tempo”, escreveu Fe Felício na legenda do vídeo publicado.

Fe também ressaltou que o Brasil possui uma grande porcentagem de evasão escolar graças a violência sofrida por ser um corpo diferente. Segundo o dado levantado pela Dj e publicitária, aproximadamente 90% da população travesti possui como fonte de renda a prostituição. Além disso, mais de 80% dos trans que foram mortos em 2020 eram negros, sendo que, mais da metade dos casos foram com requintes de crueldade.

A jovem também enfatizou que a cada 48h uma pessoa trans é agredida no Brasil, apenas por ela estar tentando ser ela mesma. “Bom, seja bem vindo a nossa realidade, espero que curtam os conteúdos que preparei com muito carinho”, finalizou Fe, ao iniciar a sua ocupação no Instagram de Hana Khalil. Veja abaixo a publicação com o vídeo completo.

Não perca essa: Famosos prestam apoio à Fátima Bernardes, após apresentadora anunciar que está com câncer

A atitude de Hana Khalil foi ovacionada pelos internautas. Os seguidores da ex-BBB agradeceram por existir pessoas como Hana, dispostas a abrir suas redes sociais para compartilhar assuntos importantes como estes. “Hana dando visibilidade pra ela que legal”, “tenho tanto orgulho de você! você arrasa” e “que iniciativa bacana todos artistas poderiam fazer isso e da visibilidade para outras pessoas ter voz de fala” foram alguns dos comentários.

Hana Khalil alerta seus seguidores sobre situação em Manaus

Recentemente, Hana Khalil também fez uma publicação para alertar os seus seguidores sobre a real situação que os moradores de Manaus estão vivendo por conta da superlotação em hospitais da região.

“DESESPERO é o que sente o norte de um país que não corre com os brasileiros.
MANAUS NÃO CONSEGUE RESPIRAR!”, alertou a jovem, demonstrando algumas maneiras que as pessoas poderiam ajudar. Confira abaixo as instituições que estão recebendo doações e foram divulgadas por Hana em seu Instagram. 

“Salaada
telefone: 92 981340832

BorAjudar!
CPF: 910764712-34

INSTITUTO ÁGAPE
email: suelenaraujo8@gmail.com

AMORSEMCAO
CPF:792908412-49

PROJETO MAIS AMOR MANAUS:
email: projetomaisamormanaus@gmail.com

PROJETO SOMAR:
telefone: 92 981038708”

Leia também: Glória Pires, Angélica e Reinaldo Gianecchini: famosos assumem os cabelos brancos e recebem apoio da web

Comments
Loading...