Felipe Neto afirma que participante do BBB está sendo vítima de racismo estrutural

Publicação está causando uma grande polêmica em toda a web

-- Continuar depois da publicidade --

Nesta quinta-feira (28), Felipe Neto utilizou o seu Twitter, mais uma vez, para comentar sobre o que está acontecendo dentro do reality show Big Brother Brasil. Nos tweets realizados, ele comentou sobre a discussão protagonizada por Lucena Aleluia e afirmou que a jovem está sendo vítima de racismo estrutural. As publicações dividiram opiniões na web.

Segundo Felipe Neto, Lucena Aleluia está sendo incrível em todos as suas colocações. “Até no esporro depois da Juliette ter feito algo horrível”, comentou. O YouTuber enfatizou que, mesmo com suas atitudes corretas, a participante continua sendo chamada na web de “mimizeira” e “barraqueira”. Impossível não associar isso com racismo estrutural. Se ela fosse branca, era fada sensata”, disparou Felipe. 

-- Continuar depois da publicidade --

Você também pode gostar: Internautas pedem saída de Lumena e Fiuk e assunto é um dos mais comentados no Twitter

Felipe Neto ainda compartilhou uma imagem um tanto quanto polêmica. Isso porque, nela, as cores da paleta estão dividas entre tons mais claros e tons mais escuros. Juntamente com as cores mais claras, aparece escrito “fada sensata”. Enquanto nas cores mais escuras, “militante chata”.

Antes mesmo de realizar esses tweets, Felipe Neto já havia pontuado o porquê as pessoas deveriam respeitar Lumena. O YouTuber afirmou que não se deve cancelar alguém por uma opinião que não causa mal a outras pessoas e destacou que a dela não causa. Além disso, Felipe enfatizou que, a todo momento, ela foi educada, ponderada, calma e didática. “Não foi agressiva”, complementou afirmando que o debate é muito válido.

Felipe Neto também fez um pedido mais do que especial ao Fiuk. De uma forma educada e com muito carinho, o YouTuber pediu para o músico escutar o posicionamento de Lumena Aleluia.

Ao que tudo indica, Felipe Neto recebeu muitos comentários negativos após o seu posicionamento sobre o assunto. Por meio de uma nova publicação, Felipe dispatou: “playboy anti-mimimi querendo me cancelar porque defendi a Lumena. Irmão, eu enfrento ameaça de morte, ataque orquestrado de fakenews, montagens me chamando de pedófilo, indiciamento de delegado por razões políticas. Eu sobrevivi ao cancelamento das beliebers. Vocês não fazem cócega”, desabafou. Confira abaixo algumas das publicações.

-- Continuar depois da publicidade --

Não perca! Tá bombando na web: Andressa Urach publica vídeo dançando no Instagram e dispara: “não deixa a amargura das pessoas te contaminar”

Web reage ao posicionamento de Felipe Neto

O posicionamento de Felipe Neto, rapidamente, viralizou em toda a web. Os internautas não perderam tempo e começaram a comentar sobre o assunto e, também, debateram sobre ele em suas redes sociais.

Muitos internautas criticaram os tweets realizados e afirmaram que Felipe Neto quer apenas chamar atenção na web. Outra internauta afirmou que o YouTuber não está correto e enfatizou que ele está descontrolado.

Apesar de muitos comentários negativos, algumas internautas afirmaram que concordam com as palavras de Felipe. “Só quem já viveu preconceito sabe o quanto isso machuca”, desabafou uma delas na publicação realizada pelo jovem.

Não perca! Tá bombando na web hoje: Após reencontro, Gusttavo Lima curte foto antiga com Andressa Suita e os filhos do casal e web vai à loucura

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...