Luisa Mell e Felipe Neto se posicionam de forma contundente sobre o vídeo de homem negro espancado no Carrefour

Ato racista, no dia da consciência negra, revolta internautas nas redes sociais

Um vídeo de um homem negro sendo espancado até a morte viralizou nas redes sociais  hoje (20), “Dia da Consciência Negra”, com isso a ativista Luisa Mell e o Youtuber Felipe Neto comentaram e compartilharam as cenas em suas redes sociais como forma de protesto.

Segundo Luisa Mell escreveu em seu Instagram, o caso aconteceu ontem (19/11), na véspera do “Dia da Consciência Negra”, um dia que deveria ser reflexivo: “Na véspera da consciência negra, um crime esfrega na nossa cara o racismo e sua face mais perversa. Vcs imaginam estes seguranças espancando um homem branco e rico? O q aconteceria? Esta mulher estaria calmamente filmando?”.

Saiba mais: Luísa Sonza: web questiona sorriso triste em foto com Vitão e comentários sobre volta com ex vem à tona

Luisa Mell continuou seu protesto questionando: se fosse uma pessoa branca que estivesse apanhando, o rapaz que passou teria mantido a mesma atitude e não teria feito nada? Ela conclui que esse é o retrato da sociedade humana e doente que construímos.

O caso de homicídio aconteceu em Porto Alegre e a Delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, comunicou que João Alberto Freitas de 40 anos foi espancado no Carrefour do Bairro Passo D’Areia, Zona Norte de Porto Alegre e, segundo a perícia, pode ter morrido vítima de um ataque cardíaco devido às agressões que sofreu.

A agressão que foi filmada e compartilhada nas redes sociais, inclusive por Luisa Mell, foi cometida por seguranças do Carrefour, por isso a ativista continuou com sua reflexão e lembrou que essa não é a primeira vez que atos de violência e atentados contra à vida acontecem nas dependências do hipermercado.

Nesse sentido, como exemplo desses acontecimentos de cunho violento, Luisa Mell lembrou que, em outra ocasião, um cachorro também foi espancado por seguranças do Carrefour, lembrou também que eles prometeram treinamento aos seus funcionários: Alguém pode me espancar até a morte na porta de vcs e ninguém vai fazer nada? As câmeras de segurança n são monitoradas??? Estes dois homens do vídeo são assassinos. Mas e todas as outras pessoas? Como n fazem nada? Como n se importam? @carrefourbrasil há dois anos um segurança espancou um cachorro até a morte. Vcs prometeram um treinamento para a equipe de segurança”.

Nesse contexto, vale ressaltar que, em nenhum momento, houve a intenção de comparar a vida da pessoa negra com a vida de um cachorro, mas sim de evidenciar o descaso da empresa para com os repetidos atos de violência que já ocorreram em suas dependências.

Luisa Mell seguiu em sua indignação, assim como seus seguidores, que comentam sobre a mulher que está filmando a cena e não faz nada, pois sua maior preocupação é compartilhar o conteúdo nas redes sociais do que salvar uma vida. 

Confira: Filho de Andressa Suita entrega Gusttavo Lima em stories e deixa Web com a certeza de que chegou ao fim

Felipe Neto e Manuela D’Ávilla também se revoltam

Manuela D’Ávilla está chamando para um protesto sobre o caso no Twitter e Felipe Neto também comentou sobre o assunto, mas discorda da política: “O que mais me dá ódio é a sensação de não ter o q fazer. Boicotar o Carrefour só vai tirar empregos, prejudicar trabalhadores inocentes. Os chefões continuarão andando de iate e jato particular. Que ódio do cacete”.

Com isso, “repúdio” é a palavra mais usada nas redes sociais para o caso que, mais uma vez, aconteceu em uma das maiores redes de supermercados do Brasil: “O respeito à vida. @carrefourbrasil precisamos mais do que notas de repúdio. Sociedade brasileira precisamos mais do que # e telas pretas. Precisamos de ação, é tempo de despertar… #carrefour #vergonha #brasilracistavergonha”, concluiu Luisa Mell, confira:

Veja também: Sikêra Júnior desabafa e faz apelo ao vivo após Xuxa Meneghel exigir a sua demissão da Rede TV

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies