Maria Bethânia recebe o carinho e a homenagem de Mariana Ximenes

Cantora completa 75 anos e recebe várias declarações

A cantora e compositora Maria Bethânia completou, nessa última sexta-feira (18), mais um ano de vida. Com seus 75 anos, a cantora se demonstra bastante confiante. Além disso, nas redes sociais, ela recebeu o carinho de muitos amigos e admiradores, inclusive o carinho de Mariana Ximenes.

Maria Bethânia tem um papel muito relevante na história da música brasileira. Por ser um nome muito conhecido em todo o Brasil, ela recebeu o carinho de muitas pessoas no dia em que completou 75 anos. Dentre todas as publicações, destacamos a de Mariana Ximenes, que declarou:

“Hoje é aniversário dessa artista grandiosa Maria Bethanea – VIVA!!! Toda vez que vou ao show dela eu choro como criança, me emociono, me arrepio inteira. Ela é capaz de arrancar de mim suspiros embevecidos, a venero profundamente.
Sempre que tenho o privilégio de assisti-la minha alma se alegra!”, declarou Mariana Ximenes.

Além disso, ela relembrou outro aniversário que aconteceu recentemente, de uma grande amiga sua e escreveu:

E ontem foi aniversário da minha amada Gil Damidani – ela que é só sabedoria, bom gosto, profundidade e poesia. Tantas boas histórias com essa minha amiga! Duas mulheres que admiro e estimo demais. Parabéns queridas.”, completou.

Dentre todos os comentários que foram deixados na publicação em homenagem à cantora e compositora Maria Bethânia, alguns, que chamara a atenção, e se destacaram, foram:

“Grande Bethânia, grande ícone da nossa música!”, disse um seguidor. “Parabéns lindas!! Muita saúde e luz nas suas vidas!”, desejou uma segunda. “Feliz Níver pra elas!”, disse ainda uma terceira.

Maria Bethânia e a música brasileira

A música brasileira possui muita diversidade em suas mais diversas formas de expressão e de conteúdo. Há quem goste de Maria Bethânia e há quem goste de Zé Ramalho, além de muitos autores e compositores da música nacional.

O mais importante, no fim, é celebrar a música boa, as canções que contribuem para uma boa formação do imaginário brasileiro e, além disso, nos proporcione uma grande profundidade em suas obras.

Há também quem goste de música pelo ritmo em si (ritmo dos eletrônicos, não da harmonia fonética que as sílabas proporcionam) e isso, por si só, basta. Sem problema algum. O mais importante, no fim, é que a música está aí e aqueles que fazem história precisam ser lembrados pela sua importância.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...