Óculos de grau com armação para quem gosta de ousar

Os óculos sempre foram um acessório necessário para aqueles que têm algum tipo de disfunção ocular. Porém, as últimas tendências também o trouxeram para o mundo da moda, não apenas por ser uma necessidade de alguns, mas também de forma a completar o look e até mesmo, ser a peça principal. 

Dos modelos mais simples e minimalistas aos mais ousados e fashionistas, este mercado tem espaço para todos. Há diferentes tipos de materiais, como madeira, acetato e plástico que ganharam o gosto do povo e hoje fazem toda a diferença e dão um charme especial nos looks. 

-- Continuar depois da publicidade --

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

As tendências do momento 

Os tons de nude estão em alta, isso porque essas tonalidades combinam com diferentes tons de pele e são versáteis na hora de harmonizar com um look. Esse tipo de armação proporciona um ar clássico e dão um tom de sofisticação ao look, com um estilo para o dia a dia. Essa tonalidade combina não somente com os óculos tradicionais, mas com os estilos ousados e delicados também.

Imagem: Ótica Vix
Imagem: Ótica Vix

-- Continuar depois da publicidade --

O formato de lente oversized é daqueles que nunca sai de moda. Esse é o tipo de armação mais indicada para quem tem o estilo ousado e gosta de uma diversão, dando uma composição mais estilosa para o dia a dia. Já os óculos redondos, conhecidos como os queridinhos e mais populares, porém, ele não é indicado para todo o tipo de rosto, mas sim para aqueles que possuem ângulos mais retos, dessa forma, ele cria um ponto de contraste com o formato de rosto. 

Dicas para combinar óculos e os looks 

Contrastes são sempre uma boa opção. Isso significa que é possível facilmente combinar um vestido de seda romântico cai muito bem com óculos tartaruga ou então um visual mais sério que se harmonize bem com os modelos redondos, como os hippies. Invista em cores, por exemplo, uma peça roxa com vermelho-vivo, mas tome bastante cuidado com as cores pastéis, elas se adequam apenas com as armações feitas em plástico ou metal em preto, marrom ou cores dessa mesma tonalidade.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Para os ousados, óculos com um design chamativo são um belo desafio. Se você for uma daquelas pessoas que têm a possibilidade de ter mais de uma armação, é possível brincar com as cores e formatos e criar um estilo apenas seu, com um toque de autenticidade e originalidade. Porém, cuidado para não ir longe demais e acabar perdendo a mão, o equilíbrio do look como um todo também é a palavra-chave, estampas, cores fortes e tamanhos desproporcionais precisam ser balanceados para ajudar e não atrapalhar o look. 

Em geral, quando se fala em moda e ousadia, o público feminino é a primeira imagem que vem à cabeça. Porém, o mercado de moda e beleza para os homens vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos, por isso, a oferta de óculos de grau masculino tem aumentado no mercado. Porque sua demanda é  cada vez mais alta e latente, com números expressivos, como a receita de 80 bilhões de reais, prevista para o ano de 2023, segundo uma pesquisa da Cosmetology. 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...