Looks like you have blocked notifications!

Paulo Gustavo morre de Covid-19 no Rio de Janeiro e vira assunto mais comentado do twitter

O nome do ator deu o que falar no Twitter e teve mais de 200 mil comentários

-- Continuar depois da publicidade --

 

Com imensa tristeza a Assessoria de Paulo Gustavo anunciou a morte do ator na noite desta terça-feira, 04.

-- Continuar depois da publicidade --

Aos 42 anos, Paulo Gustavo deixa marido e dois filhos, além de uma carreira extraordinária na Televisão Brasileira. O acontecimento comoveu os fãs e amigos do ator que usaram suas redes sociais para prestarem as últimas homenagens.

Paulo Gustavo se torna assunto no Twitter

Paulo Gustavo estava entre os assuntos mais comentado do Twitter, . O motivo foi a divulgação do novo quadro clínico do ator, na manhã de hoje (04), deixando amigos e fãs bastante preocupados.

Com apenas 42 anos de idade, Paulo Gustavo ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular do Rio de Janeiro. O ator se encontrava desde o dia 14 de março enfrentando graves problemas em relação à Covid-19.

O ator vinha apresentado melhoras nos últimos dias e havia, até mesmo, interagido com seu marido no hospital. Mas foi na madrugada desta terça (04) que seu quadro piorou. O boletim médico informou que Paulo Gustavo sofreu uma embolia gasosa disseminada e ficou em estado gravíssimo.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informa o boletim médico.

No começo de abril, devido à gravidade do caso, Paulo Gustavo foi submetido ao tratamento por ECMO que significa “oxigenação por membrana extracorporal”. Segundo alguns cardiologistas, a estrutura funciona como um pulmão artificial e é utilizada em casos irreversíveis de Covid-19. O tratamento, apesar de não ser o suficiente, proporciona uma boa oxigenação ao paciente.

-- Continuar depois da publicidade --

“É uma técnica utilizada há décadas, quando o paciente tinha pneumonia muito grave a ponto dos respiradores artificiais não serem suficientes para obterem oxigenação adequada do organismo”, disse a cardiologista Ludhmilla Hajjar em entrevista para a CNN Brasil.

Amigos e fãs prestam homenagens ao Paulo Gustavo

Com a gravidade do quadro clínico de Paulo Gustavo, alguns fãs e amigos usaram suas redes sociais nesta terça-feira, 04, para prestarem homenagens ao humorista que estava internado, com coronavírus, em um hospital particular do Rio de Janeiro desde o dia 14 de março.

“Paulo Gustavo é uma das figuras LGBTQ+ mais importantes da nossa geração. Lembro de eu e meu marido levarmos a mãe dele pra assistir Minha Mãe é Uma Peça e foi um dos passeios que mais nos uniu como família. Ele criou uma ponte pra nossa comunidade que nunca esquecerei”, disse um internauta. 

“Estado de Paulo Gustavo é irreversível. Tô muito triste e muito emocionado. A vida é muito breve, temos que nos amar e perdoar uns aos outros. Não há tempo nenhum pra se perder com ódio e picuinhas. Tudo é reversível, menos a morte. Que tragédia”, comentou outro. 

Tatá Werneck, que é bem próxima de Paulo Gustavo, usou o seu Twitter para falar sobre a situação do amigo. A apresentadora afirmou que algumas pessoas estavam se aproveitando do estado do humorista para ganhar likes. Ela também pediu, encarecidamente, para que os internautas o deixassem  em paz, já que ele ainda estava vivo. 

Além de Tatá Werneck, outros famosos também chegaram a postar homenagens e pedidos de orações para Paulo Gustavo, eles acreditavam que logo logo o humorista venceria a doença e voltaria para casa, mas infelizmente o ator acabou falecendo e comovendo o Brasil inteiro. 

Opinião do redator

Paulo Gustavo foi um dias artistas mais renomados da Tv Brasileira. O ator ficou bem famoso por papéis importantes em filmes. Foi protagonista do seu trabalho mais famoso, minha mãe é uma peça, que ganhou os corações dos brasileiro.

 

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...