Raquel Sheherazade ganha processo contra Jean Wyllys e web reage

Wyllys terá de pagar R$ 44 mil por danos morais

Raquel Sheherazade ganhou processo contra Jean Wyllys na Justiça. Agora, por danos morais, ele terá de pagar uma idenização de 44 mil reais. Em post feito nesta terça-feira (26), o colunista Leo Dias pôde comentar melhor o caso onde a própria jornalista também comenta.

-- Continuar depois da publicidade --

“A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade abriu processo na Justiça contra o ex-deputado federal e jornalista Jean Wyllys por danos morais e pede R$ 44 mil de indenização. O motivo da ação é que em um post no Twitter, Wyllys acusou Sheherazade de racismo. O processo foi protocolado em 19 de outubro e tramita em uma das Varas do Juizado Especial Cível da Comarca de Barueri, em São Paulo.”, escreveu o colunista Leo Dias em perfil das redes sociais.

-- Continuar depois da publicidade --

“Esse homem que ser bescoiteiro.”, comentou, em princípio, uma seguidora. “Bem feito para a Lhama cuspidora.”, disse, em seguida, uma segunda seguidora. “Nesse caso eu torço pela briga! Força!”, completou, por fim, uma terceira. Além de muitos outros comentários em diversos outros posts da mesma temática:

Raquel Sheherazade derrota Jean Wyllys na Justiça

“Eu tinha muita admiração por ele, portanto, ao longo dos anos eu vinha percebendo que ele não gosta de respeitar as pessoas mas ele quer respeito.”, havia comentado um primeiro. “Mulher arretada é assim mesmo.”, prosseguiu, logo após, um segundo. “Infelizmente antes você passava essa impressão.”, complementou, por fim, um terceiro.

Infelizmente poucas pessoas sabem, mas acusações nesse teor são crimes e podem ser passíveis de ações indenizatórias do agressor contra a vítima. Portanto, se você foi chamado de racista, fascista, nazista, enfim, qualquer nome e tenha, para você, sido algo totalmente descabido moralmente, você pode, e deve, recorrer a Justiça, assim como Raquel Sheherazade.

Jean Wyllys anda afastado do Brasil. Estudando fora e se desenvolvendo no exterior, não em Cuba, mas em Barcelona, não está se manifestando tanto assim como outrora. Inclusive, sua última postagem, nas redes sociais, foi:

“A velha amizade esboça um país mais real; um país mais que divino, feminino, masculino e plural” (@caetanoveloso ). Te amo demais, minha amiga @manueladavila ! Obrigado por esse presente!”, publicou em perfil das redes sociais.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...