Medina pegou todo mundo de surpresa nesta terça-feira, 25 de janeiro, com um comunicado oficial em seu Instagram. O surfista anunciou que não vai participar da primeira etapa do campeonato mundial de surfe, que acontecerá no Havaí, local em que o atleta já está acostumado a ganhar as competições.
A pausa se deu por dois motivos: o primeiro foi por conta de uma lesão que Medina sofreu no quadril, enquanto competia. O segundo é por causa da sua saúde mental. Para quem não sabe, o atleta vem enfrentando sérios problemas familiares, que envolvem dinheiro e processos na Justiça.
A coluna Leo Dias conversou com um especialista que informou que a pausa do atleta não é definitiva, ou seja, não é o fim do maior surfista do Brasil. Ainda frisou que o maior surfista de todos os tempos, 11 vezes campeão mundial, também já deu uma parada de três anos e voltou muito maior.
Nota de Medina
“Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado.”
“Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte amo vocês e obrigado por tudo.”
View this post on Instagram