Virginia Fonseca reflete sobre uso dos filtros nas redes sociais

Comentários realizados pela influenciadora deram o que falar na web e iniciaram uma grande polêmica

Neste domingo (10), Virginia Fonseca resolveu utilizar o seu Instagram para fazer uma reflexão sobre a utilização dos filtros nas redes sociais. A influenciadora surpreendeu com a sua atitude e dividiu opiniões na web.

Nos vídeos compartilhados pela futura mamãe, Virginia Fonseca confessou ter utilizado muitos filtros no passado. Contudo, com o passar do tempo utilizando esses efeitos, ela começou a encontrar “defeitos” em seu rosto. Segundo ela, essa utilização estava impactando diretamente na sua autoestima.

-- Continuar depois da publicidade --

Você também pode gostar: Comediante Raphael Bruno assume reportagem na Rádio Tropical AM de Nova Iguaçu e corre atrás de seu sonho

A jovem chegou a revelar que pensou em fazer rinoplastia para afinar o seu nariz e deixá-lo como no filtro. Afinal, de tanto usar a ferramenta, ela passou a acreditar que estava mais bonita com o nariz um pouco mais fino. Por conta desses motivos, Virginia afirmou que parou de utilizar os filtros nos stories do seu Instagram.

A página @postadaxmarcada fez uma publicação sobre o assunto e levantou um grande debate na web. “Alguma vez você sentiu vontade de fazer algum procedimento estético por causa de um filtro? Ou colocou um filtro e ao retirar se sentiu ‘mais feia’?”, questionou a página, afirmando que isso é mais comum do que se imagina.

A página também informou que muitos filtros, inclusive, já foram excluídos, pois estavam incentivando a realização de cirurgias plásticas. “Alguns desses filtros induzem a adoração de um padrão quase inexistente, frustrando e com consequências para a saúde mental”, ressaltou o IG. Confira abaixo a publicação que está dando o que falar em toda a web.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Não perca! Tá bombando na web: Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, abre o jogo sobre gravidez e participação no Big Brother Brasil

Internautas dividem opiniões sobre atitude de Virginia Fonseca

Em questão de poucos segundos, a publicação se encheu de muitos comentários. A grande maioria amou a atitude da influenciadora. Muitos deles chegaram a afirmar que não esperavam que Virginia fosse falar sobre esse assunto tão sério.

“Que legal que ela trouxe essa reflexão! Infelizmente várias blogueiras estão cagando pra mensagem que elas passam pros milhões de seguidores, a maioria mulheres, e como essa busca pela perfeição afeta nosso psicológico”, confessou uma das internautas. A jovem também confessou que espera que, depois do relato de Virginia Fonseca, mais influenciadoras falem sobre o caso.

Apesar dos comentários positivos, muitos dos internautas passaram a criticar Virginia por conta dos procedimentos estéticos que ela já realizou no passado. “Uai, mas a cara dela já é puro volto. Rino, cílios, preenchimento de boca, micro na sobrancelha e por aí vai… Querida, mais que sua obrigação não usar filtro”, comentou um deles, mostrando indignação com a opinião de Virginia.

Mesmo diante de toda a polêmica, o debate sobre a utilização de filtros no Instagram sempre é bem-vindo, não é mesmo? O que vocês, leitores do Folha Go, acham sobre esse assunto polêmico?

Você também pode gostar: BBB 21: em novo spoiler, web tenta decifrar enigma de Boninho, e sobra até mesmo para Whindersson Nunes

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...