William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionam ao falar de jornalismo

Globo busca aproximar o público em seus bastidores

Na noite desta quinta-feira (10), William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, chamaram muito a atenção do público ao mostrar um lado mais íntimo dos bastidores de um jornalista. A publicação, feita nas redes sociais de Hugo Gloss, de ambos, foi muito comentada na web.

Sempre compartilhando notícias, William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram bastante durante trecho do programa. Sobre isso, o canal de Hugo Gloss deixou as suas considerações sobre o fato, dizendo:

-- Continuar depois da publicidade --

-- Continuar depois da publicidade --

Durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos revelaram a nova iniciativa da TV Globo, de dividir a intimidade de jornalistas com o público, para mostrar os bastidores das notícias, principalmente em um momento difícil como o que estamos vivendo.

“Desde o início da pandemia, nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. […] Nós tivemos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news”, disse Bonner em um trecho. “Nós somos jornalistas e estamos aqui por você. Pelo nosso país. Cada um de nós. É a nossa missão. É como a gente pode ajudar”, afirmou Renata, bastante emocionada.

Muitos comentários foram deixados por conta da emoção que tomou conta de William Bonner e Renata Vasconcelos. Aliás, é muito comum notarmos comentários favoráveis e desfavoráveis aos jornalistas. Nesse caso, a grande maioria foi positiva, em que o público se mostrou alinhado com o jornalismo da Globo, dizendo:

“Foi emocionante ver a Renata.”, declarou uma seguidora. “Não é fácil ser jornalista no Brasil.”, disse ainda uma segunda. “Podem falar oq for. O melhor jornal é o deles. O choro é livre.”, comentou também um terceiro.

Jornalismo no Brasil

O jornalismo é muito importante em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Ser jornalista é, portanto, de uma grande responsabilidade, sobretudo acerca de temas que mexem com o cotidiano da vida das pessoas (economia, política, saúde…).

Felizmente, os jornalistas estão se profissionalizando cada vez mais. Alguns, graças à internet, possuem hoje tanta representatividade quanto as TVs abertas, mostrando que o jornal, graças às mídias digitais, não para de crescer em quantidade e qualidade.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...