Looks like you have blocked notifications!

O Céu da Meia Noite: assista ao trailer da ficção científica dirigida por George Clooney que está nos cinemas

Dirigindo e atuando no longa-metragem, George Clooney arrasa nas telonas

-- Continuar depois da publicidade --

Depois de um tempo longe das telonas, George Clooney está de volta em O Céu da Meia Noite para o deleite dos fãs. Entretanto, o ator não se ateve apenas na atuação, ele também dirige a produção de ficção científica. Por isso, a coluna Filmes e Cinema, do Folha Go, vai te contar hoje (23/12) um pouco do longa e mostrar seu trailer eletrizante.

De igual modo, leia: FBI: Os Mais Procurados – A Série Da Globoplay Tem O Mesmo Criador Da Franquia De Chicago; Confira

-- Continuar depois da publicidade --

As cenas ambientadas no espaço são habilmente projetadas e bem filmadas
As cenas ambientadas no espaço são habilmente projetadas e bem filmadas com George Clooney – Netflix

Na matéria que preparamos, vamos comentar um pouco sobre o que estão falando do filme após sua estreia. Você também vai poder conferir detalhes e decidir se vale a pena ou não correr para assistir.

O que estão dizendo sobre O Céu da Meia Noite

Um homem moribundo caminha por um planeta agonizante no ambicioso épico de ficção científica de George Clooney.  O Céu da Meia Noite é baseado no livro de Lily Brooks-Dalton, tendo influências de outras produções do gênero.

Clooney é uma presença bem-vinda em sua primeira atuação na tela desde 2016, mas sua direção deixou um pouco a desejar. Por vezes, alguns personagens parecem um pouco vazios, sem aquela “emoção” com o qual estamos acostumados nas ficções científicas.

Ademais, George interpreta Augustine Lofthouse, um cientista que decide ficar para trás após a evacuação de sua estação espacial por conta de uma crise planetária. Ao que aprece, escritor e diretor estão claramente sugerindo que nosso planeta não tem muito tempo sobrando.

Assim, estabelecem a produção sobre a catástrofe climática em 2049. Então, Augustine descobre que há um ônibus espacial chamado Aether a caminho de uma casa que não é mais habitável.

Sua missão passa a ser, então, alertá-los para deem meia volta, retornando para o planeta que já estavam explorando. O problema é que seu sinal não é forte o suficiente para se comunicar com o Aether antes que seja tarde demais.

Um pouco mais da trama e da direção de Clooney

Durante a evacuação, uma garota muda, chamada Iris (Caoilinn Springall), é deixada para trás. Portanto, todas as aventuras de Augustine são ao lado da menina.

-- Continuar depois da publicidade --

Portanto, confira também: The Mandalorian: Estreia Do Disney+ Está Fazendo O Maior Sucesso; Veja Só

O enredo de Céu da Meia Noite se vê entre a jornada angustiante do cientista e a viagem de retorno da nave, liderada por uma grávida Sully Rembshire (Felicity Jones). Seu parceiro Tom (David Oyelowo) é o comandante, estando também entre a população, Maya (Tiffany Boone), Sanchez (Demian Bichir) e Mitchell (Kyle Chandler).

Durante a maior parte do filme, Sully e sua equipe não têm ideia do que está acontecendo na Terra. Então, navegam pelos perigos do espaço em um esforço para retornar para uma casa que foi destruída.

As cenas ambientadas no espaço são habilmente projetadas e bem filmadas por Martin Ruhe, mas parecem totalmente desprovidas de emoção humana. Há algo um pouco, como citado, “vazio”, fazendo com que o filme que não consiga manter o interesse do espectador por muito tempo. É como se não tivesse, literalmente, nem oxigênio nem batimentos cardíacos.

Em toda a trama, existe indícios do que a produção poderia ter sido. Clooney desenvolve uma química rápida e eficaz com Springall, atriz que dá vida à menina muda.

Claro, ela é principalmente um artifício para dar ao personagem dele algo maior pelo qual lutar. Entretanto, eles têm um relacionamento “silencioso” que funciona.

George, como diretor, por vezes parecia muito preocupado em transmitir adequadamente os detalhes de cada parte da sua história. Assim, se esqueceu de dar um sentido aos personagens envolvidos.

Assista ao trailer do longa-metragem

Depois de saber mais sobre o que a crítica vem dizendo a respeito de O Céu da Meia Noite, vai poder decidir se vale a pena ou não correr para assistir. Mas, uma dica: opiniões podem ser bem pessoais, e George Clooney é sempre George Clooney.

Assim, você pode gostar de ver: Assinar Netflix Por Boleto Tem Como? Entenda O Processo

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...