Anúncio

MC Guimê faz 28 anos hoje (10/11); confira frases que marcam sua história

Músico comemora 28 anos nesta terça-feira, dia 10 de novembro

Anúncio


Hoje, dia 10/11, é o dia do aniversário do funkeiro MC Guimê. Talentoso, o músico coleciona uma série de frases ao longo de sua carreira. Portanto, confira mais na matéria do Folha GO.

Continua depois da publicidade

O funk ostentação tem ganhado destaque nos últimos anos. Aliás, o estilo musical surgiu em 2008, na cidade de São Paulo. Com ele, vários artistas ganharam notoriedade em todo país.  Assim, também surgiu o MC Guimê.

Inclusive, ao assistir os astros americanos do mesmo estilo ostentação, Mc Guimê passou a compor seus primeiros funks. Desta forma fez sucesso com “Tá Patrão” e, a partir de então, lançou outras músicas como “Plaquê de 100”, “Na Pista eu Arraso” entre outras.  

Continua depois da publicidade

Aliás, o clipe “Plaquê de 100” se tornou um dos vídeos mais assistidos de 2012, com mais de 30 milhões de visualizações no Youtube.

Continua depois da publicidade
Mc Guimê frases
Cena do clipe “Plaquê”. Fonte: Veja São Paulo

Dessa forma, em 2013,  a canção “País do Futebol” com o rapper Emicida fez tanto sucesso que se tornou parte da trilha sonora da novela Geração Brasil, da Rede Globo. 

Enfim, a notoriedade foi tanta, que o artista começou a fazer parcerias  com nomes da música brasileira e até internacional, como Claudia Leite, Marcelo D2, K2RHYM (Rapper Tunisiano) e Soulja Boy.

Veja algumas frases de MC Guimê

No último dia 06/11, o cantor lançou um novo single chamado Fluindo, canção que mescla funk e pop nacional, ritmo que será adotado a partir de agora por Guimê, que hoje completa mais um ano de vida.

Confira a seguir algumas frases do cantor ao Jornal Extra, em que explica sobre o novo trabalho.

“A música tem o intuito de expressar a diversidade e quebra de rótulos. É uma forma de convocar geral pro baile de uma forma animada”  

Outra frase de MC Guimê  na entrevista ao Extra, foi sobre o novo posicionamento na carreira, principalmente depois da quarentena. 

“Queria trazer canções com uma cara nova, com um Guimê totalmente repaginado. A galera que estava acostumada a me ver às vezes marrento, com a cara fechada, agora vai me ver com o sorriso no rosto. Afinal, com a quarentena, pude descansar, refletir tanto na vida pessoal quanto na profissional, e vi que tinha chegado a hora de trazer uma coisa para cima, com boas vibrações”.

 No dia do seu aniversário de 27 anos, o  funkeiro se converteu e se batizou nas águas da Assembleia de Deus em São Paulo. Hoje, Guimê se diz um homem mais sereno com a maturidade. 

“Sou um homem de fé. Quis me batizar por conta do exemplo que é Jesus Cristo. Sou um cara que só tem a agradecer por tudo. Ele me trouxe muita força abençoada por tudo que conquistei e vivi através da música. Sou um cara mais feliz comigo mesmo.”

Fez também algumas reflexões sobre maturidade

“ Hoje, sou bem mais tranquilo. Antigamente, me apegava a certos comentários. Fui aprendendo a não me revoltar. Acho que certas atitudes vêm com a maturidade.”

Guimê também é bastante romântico e casado há  cinco anos com a cantora e apresentadora Lexa. Os dois inclusive pensam em aumentar a família no futuro. Confira a seguir a frase do cantor ao Extra sobre o relacionamento do casal durante essa quarentena.

“Eu amei ficar mais tempo com ela. A gente não se estressou, nos amamos bastante, nos alegramos, trocamos ideias positivas. Foi muito bom.”

Confira outras frases marcantes do Mc Guimê

 

Guimê durante suas entrevistas e posts em redes sociais, sempre deixou claro a importância da família e esposa para  sua carreira. Confira a seguir:

“Nasci prematuro [6 meses]. O médico falou para os meus pais que eu teria pelo menos 4 anos de atraso mental, talvez só andaria com cadeira de rodas e demoraria mais a falar e compreender certas necessidades… Deus fez diferente, em resposta de  oração dos meus pais e familiares”.

  • Entrevista ao Correio Braziliense.

“É muito importante reservar, sempre que possível, um tempo para compartilhar com quem a gente ama e está conosco. Fico feliz demais em ter minha família ao meu lado e digo para quem tem a sua valorize, aproveite e seja grato a eles”

  • Entrevista ao GSHOW 

“Então, a gente tem conversado muitas coisas, é um momento de bastante reflexão. Tenho ficado muito feliz com a companhia dela. [….] A gente vai sair muito fortificado dessa quarentena, o nosso amor e a nossa relação”.

  • Entrevista à bahguritv.

“Quando escrevi ‘Fluindo’ eu pensei na capacidade que a música tem de percorrer muitos lugares e alcançar muitos corações com alegria, felicidade e boas energias. É sobre isso que a música fala”.

Mais sobre a obra de Guimê

Mc Guimê e suas frases
Mc Guimê curte a esposa Lexa durante a quarentena: Foto: Instagram do Mc Guimê

O último trabalho feito por Guimê foi produzido pelo trio DOGZ e com direção criativa de Paulo Pimenta, da agência bpmcom. 

Aliás, o clipe foi feito com cenários virtuais e muita tecnologia e já pode ser assistido em todas  as plataformas digitais, inclusive no canal pessoal do cantor. 

Além disso, Guimê teve o apoio da esposa Lexa, que elogiou muito o trabalho do maridão nas redes sociais. Portanto, de acordo com o site  UOL, Lexa apareceu dançando no Instagram de MC Guimê, ao som de seu novo clipe Fluindo.

Assim, confira a frase do Mc Guimê ao postar a foto com Lexa: 

“Curtindo minha música nova com essa gata gostosa, Lexa. Brota que hoje o baile tá lindo!”

Mais sobre a vida do MC

O nome de MC Guimê é Guilherme, nascido em Osasco filho de pai eletricista de origem humilde chegou a trabalhar na adolescência para ajudar nas despensas de casa. Enfim, o luxo descrito em suas músicas faz parte de uma história recente em sua vida.

 

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies