Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid? Veja o que se sabe sobre o assunto

Craque português tem sido ligado a interesse de seus antigos clubes

Cristiano Ronaldo é o atual craque da Juventus e um dos maiores jogadores da atual geração do futebol mundial. Mesmo aos 35 anos, o português segue agitando o mercado da bola e, neste sábado (21/11), passou a ter seu nome ligado a um possível retorno ao Real Madrid.

Continua depois da publicidade

CR7, como é popularmente chamado no mundo do futebol, o atacante português é considerado por muitos como o maior jogador da história do Real Madrid. Mas deixou o clube espanhol em 2018 em uma saída que gerou críticas e mal estar pela forma como ocorreu.

Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid? Ou segue na Juventus?
Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid? Veja o que se sabe sobre o assunto (Foto: Paolo Bruno/Getty Images)

No entanto, dois anos depois o craque volta a ter seu nome ligado a um possível retorno para vestir a camisa do clube merengue de Madrid a partir da temporada de 2021.

Continua depois da publicidade

A informação começou a ser divulgada por um dos principais jornais esportivos da Europa, o Marca, da Espanha e que tem sede na capital Madrid.

Leia também: Jogadores brasileiros que agitaram o Mercado da bola. Quem são?

Continua depois da publicidade

Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid? Entenda mais a situação

De acordo com as informações publicadas pelo Marca, Ronaldo estaria acenando para a possibilidade de voltar a defender o clube madrilenho por meio de conversas com Florentino Perez.

Este que é justamente o presidente do Real Madrid e tido por muitos como o maior causador da saída do craque português em meados do ano de 2018.

Mesmo após terem “cortado relações” com a ida do jogador para a Juventus, Ronaldo e Florentino teriam iniciado a reaproximação em março deste ano, quando o português esteve presente no estádio Santiago Bernabéu para assistir a um jogo de sua antiga equipe contra o Barcelona.

O jogador e o presidente merengue teriam mantido contato após este reencontro no estádio do Real Madrid, com conversas por telefone.

No entanto, o retorno de Ronaldo no ano que vem não é tido como prioridade pelo Real. Porém, também não é tratado como um assunto descartado nos bastidores do clube galático.

Leia mais: Mercado da bola: veja uma lista de jogadores sem contrato em 2021

Português também tem sido ligado ao Manchester United nas últimas semanas

Antes de uma passagem de enorme destaque pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo brilhou com a camisa do Manchester United. Tanto no futebol inglês, como também na Europa e no mundo inteiro.

No dia 11 de novembro, o jornalista Christian Martin, da Fox Sports e ESPN, dos Estados Unidos, afirmou que o clube inglês estava conversando com o craque para um retorno no ano que vem.

E a Juventus?

As especulações em torno de uma possível saída de Cristiano Ronaldo da Juventus não são de agora. Durante todo o ano de 2020 tem circulado notícias sobre essa chance.

Em um desses momentos, o presidente do clube italiano, Andrea Agnelli, foi à mídia e respondeu que estava convencido de que o jogador continua vestindo a camisa da “Velha Senhora” até o fim de seu contrato.

Ronaldo tem contrato com a Juve até o final da temporada de 2022. Ou seja, quando já terá 37 anos e cada vez mais perto do final da carreira.

Os números de Cristiano Ronaldo pelos clubes por onde passou

O maior jogador da história do futebol português iniciou sua carreira defendendo a camisa do Sporting Lisboa, onde disputou apenas 31 jogos e marcou cinco gols de 2001 a 2003.

O desempenho no Sporting foi suficiente para que ele fosse contratado pelo Manchester United. Na Inglaterra, conquistou todos os títulos possíveis e marcou 118 gols em 292 partidas disputadas de 2003 a 2009.

No Real Madrid, os números foram ainda mais impressionantes. Também com todos os títulos possíveis conquistados, CR7 marcou 450 gols em 438 jogos de 2009 a 2018.

Na Juventus desde então, o craque acumula títulos do Campeonato Italiano, com 71 gols em 94 partidas durante esse período no clube.

Leia ainda: Mercado da Bola: Barcelona encaminha contratação de Memphis Depay, do Lyon

Onde você acha que o craque português deve jogar na próxima temporada?


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.