Quem é o jogador brasileiro que está entre os 10 melhores Sub-21 do mundo?

No top 17 da premiação, outro atacante canarinho também consta na lista dos lembrados pelos especialistas

Referência entre as premiações europeias que celebram jogadores que fazem temporadas acima da média, o prêmio “Golden Boy” de 2020 foi exposto na manhã deste sábado (21). O responsável pela divulgação foi o periódico italiano “Tuttosport”. Desde 2003, a publicação elege o melhor jogador com idade abaixo de 21 anos e atuação nos campos do velho continente.

Continua depois da publicidade

Como esperado, o vencedor dessa edição do “Golden Boy” foi Erling Haaland. Atacante do Borussia Dortmund, Haaland, como é mais conhecido, possui 1.94 m de altura. A larga estatura, no entanto, não impede que o canhoto centroavante norueguês tenha facilidade de movimentação e faro de gol.

Leia mais: 5 jogadores sem clube que poderiam reforçar times brasileiros

Continua depois da publicidade

Somente nesta temporada, a Bundesliga 20/21 viu o matador encontrar o caminho das redes em seis oportunidades. Além disso, ele foi o responsável por duas assistências em seis partidas que disputou até agora. Seus números impressionam.

Os jogadores brasileiros da lista

Jogador brasileiro está entre os 10 melhores jogadores Sub-21 do mundo?
Jogadores brasileiros integram prêmio Golden Boy. Quem são? Foto: Globo Esporte

Com nove pontos na votação, o atacante Vinícius Júnior, revelado nas categorias de base do Flamengo, também figurou entre os jovens destaques do futebol europeu. Aos 20 anos, o atleta tem realizado excelentes partidas com a camisa do Real Madrid-ESP.

Continua depois da publicidade

Ao lado dele, mas mais para o final do ranking, está Rodrygo. Cria da base do Santos, clube que tem um excelente histórico na revelação de atletas, Rodrygo, assim como Vinícius, tem conquistado a exigente torcida madrilenha.

Um ano mais jovem que o compatriota, Rodrygo tem sido um dos homens de confiança do francês Zinedine Zidane, treinador do Real. Pela Seleção Brasileira, tanto um quanto o outro têm sido recorrentemente lembrados pelo técnico Tite no decorrer das últimas convocações.

Conheça mais: Goleiro artilheiro: saiba quem são os 10 maiores da história do futebol

Outros talentos do prêmio Golden Boy

Na segunda colocação do ranking, está ninguém mais, ninguém menos, que Ansu Fati. Aos 18 anos, o atacante espanhol recebeu 239 pontos na votação. Atualmente, ele defende as cores do Barcelona-ESP.

Na sequência, aparece Alphonso Davies. Canadense, o lateral-esquerdo de 20 anos recebeu 226 pontos na votação. Defendendo as cores do Bayern de Munique, ele foi um dos destaques dos bávaros na reta final da última Champions League, competição esta em que seu time se sagrou campeão.

Com apenas 20 anos de idade, Jordan Sancho, também do Borussia Dormtund, recebeu 80 pontos na votação. Ou seja, o quarto lugar da lista ficou com o atacante inglês. Após ter conquistado 30 pontos a menos que o rival, a quinta posição ficou com Eduardo Camavinga. Jogador do Rennes-FRA, ele, assim como Ansu Fati, possui apenas 18 anos de idade.

Por fim, também integraram o rol de premiados atletas como Dejan Kulusevski, Phil Foden, Dominik Szoboszlai, Bukayo Saka, Ferrán Torres, Mason Greenwood, Sandro Tonali, Sergiño Dest, Ryan Gravenberch e Jonathan David.

Visite: Jogadores brasileiros que agitaram o Mercado da bola. Quem são?


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.