5 dicas de como combinar tapete com sofá; veja como deixar a sua sala um charme

Renove a decoração com dicas práticas sem gastar muito e renove o ambiente com bom gosto

Você quer saber como combinar tapete e deixar a sua sala um charme para receber as visitas? Então, acompanhe no post de hoje (07/09) aqui na News Cotidiano como fazer combinações que vão deixar a sua sala linda e aconchegante com 5 dicas práticas e fáceis de fazer.

Leia mais: Saiba como limpar tapete em casa de forma prática e rápida: 3 misturinhas infalíveis

-- Continuar depois da publicidade --

A verdade é que as vezes queremos mudar a aparência do ambiente, mas nem sempre surge aquela ideia que nos inspira. Mas agora você terá opções para decidir a composição da sala com tapetes que ficam um luxo e deixar tudo de cara nova. Vem conferir.

combinar tapete com sofá
Mas gora você terá opções para decidir a composição da sala com tapetes que ficam um luxo | Canva

Como combinar tapete: 5 dicas de como escolher o tapete ideal para a sua sala

Na hora de montar uma sala, geralmente, uma das primeiras compras é o sofá, depois, vem a TV, a estante e na hora de começar a decorar é que o tapete entra na lista de compras.

Portanto, se você está nesse momento da escolha do seu tapete, com as dicas que vem abaixo, você vai fazer a escolha certa.

Mas se esse não é o seu caso e deseja mudar os ares do ambiente, as sugestões também estão disponíveis e você pode usar e abusar, fica à vontade para colocar em prática.

Vejas as dicas para escolher o tapete correto | Canva Pro

1 – Registre as cores antes de comprar o seu tapete

Antes de sair às compras para escolher o seu tapete, você precisa observar algumas coisas importantes na sua sala.

Observe o seu sofá, o chão, a cortina e a cor dos móveis. Qual é a cor do seu sofá, do chão, e dos demais itens? Em outras palavras, essas informações vão influenciar diretamente na escolha do seu tapete.

Então, você pode até tirar fotos para quando chegar na loja, consultar as cores novamente. Assim, consegue visualizar como ficará a composição das peças.

2 – Decida entre neutro e entre chamar a atenção

Após analisar toda a composição da sua sala, a próxima coisa que você precisa definir é se você vai querer um tapete que seja mais neutro na sala ou algo de destaque.

Caso você opte pelo neutro, então, a sua compra vai ser mais fácil, pois, é só se concentrar em algumas cores. Por exemplo, cinza e bege.

Já, se optar por dar um destaque com o tapete, então, a dica anterior de análise das cores precisa ser feita com cuidado para a escolha certa de como combinar e deixar tudo bem harmonioso.

Portanto, pense no estilo, textura e no tamanho da peça. Esses itens são fundamentais para não se arrepender após a compra.

-- Continuar depois da publicidade --

3 – Para escolher um tapete de destaque

Se você optou por deixar o tapete brilhar na decoração da sua sala, então, a dica é que você escolha cores fortes. Mas se o espaço é escritório ou até mesmo no quarto, avalie bem antes de decidir, pois cada ambiente tem sua função.

tapetes
uma dica valiosa na hora de escolher o seu tapete é apostar estampas nas cores do sofá | Canva

Além das opções coloridas e de estampas, você deve considerar na hora da compra que o seu tapete tenha um tom mais escuro que o sofá.

Então, se o seu sofá é cinza-claro, por exemplo, o seu tapete precisa ser cinza bem mais escuro. Sendo assim, tome nota de todos os detalhes que deixamos aqui no post e vá ser feliz na aquisição do tapete.

4 – Escolha como combinar tapete pesando no clima

Tapete de sala
Por fim, observe para não deixar a sala muito sombria | Canva

Além de analisar as cores presentes na sua sala, é importante pensar também em qual tipo de ambiente você deseja criar.

Se você prefere uma sala mais séria e escura, então, os tapetes pretos, cinzas e marrom, podem encaixar nessa opção.

Mas, se você prefere um ambiente mais iluminado e colorido, então, você pode escolher tapetes com estampas e com cores em destaque.

Mas, lembre-se de olhar para a cor da parede, para não deixar a sala muito sombria e nem colorida demais.

5 – Como combinar tapete e sofá com estampa

tapetes coloridos
Então, a dica é que você escolha cores fortes | Canva

Se você é fã das estampas, então, uma dica valiosa na hora de escolher o seu tapete é apostar estampas nas cores do sofá e até mesmo com as almofadas.

Então, se o seu sofá é amarelo, por exemplo, você pode escolher um tapete bege com listas amarela, até mesmo em outro tom de amarelo. Você verá como sua sala vai ganhar um charme a mais e não faltarão elogios para seu bom gosto.

Ainda temos opções artesanais e bem diversificadas para todos os gostos. Avalie todas as possibilidades, valor de investimento e durabilidade. Assim, não vai se estressar quando levar o item diferencial na decoração da sua sala ou no local em deixar o seu sofá.

Em conclusão, saber como combinar tapete é uma parte da decoração que dá sim para fazer seguindo alguns passos, então, anote essas dicas e vá às compras.

Veja também: Decorar sala de jantar pequena; confira 5 dicas do que não pode faltar na sua lista

Após as dicas de hoje, vale também conferir o VÍDEO

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...