5 dicas de como usar aspirador de pó: saiba quais os cuidados com o filtro para prolongar o uso

Mantenha seu aparelho sempre utilizável e prolongue a vida útil do aspirador

A faxina da casa nem sempre é lá a melhor das tarefas, não é mesmo? No entanto, ela é imprescindível e super importante para deixar o ambiente organizado, higienizado e confortável. Dessa forma, alguns aparelhos são grandes aliados nessa rotina, mas quando não são bem cuidados podem danificar mais rapidamente. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (22/09) 5 dicas de como usar aspirador de pó.

Esse grande ajudante na limpeza diária da casa pode ter a vida útil diminuída caso seja utilizado de forma inadequada. Assim sedo, com essas dicas incríveis de cuidados com o filtro, certamente o seu aparelho vai durar mais tempo.

cuidados com aspirador de pó
Aliás, alguns aparelhos são grandes aliados nessa rotina | canva

5 dicas de como usar aspirador de pó

Casa com crianças e/ou pets não pode deixar de ter um aspirador de pó. Aliás, pessoas que querem otimizar tempo na hora da limpeza doméstica, bem como facilitar a faxina, precisam desse aparelho.

Dessa forma, se você tem um queridinho desses em casa, saiba que pode fazer com que ele dure mais tempo, basta utilizá-lo corretamente e utilizar de algumas estratégias super bacanas.

Confira, portanto, 5 dicas de como usar aspirador de pó tendo como foco os cuidados com o filtro. Afinal de contas, toda a sujeira aspirada pelo aparelho passa pelo filtro; então, todo cuidado é pouco.

Leia ainda: Misturinha caseira para perfumar a cozinha: confira alternativas econômicas e versáteis

1. Limpeza diária

5 dicas de como usar aspirador de pó: saiba quais os cuidados com o filtro para prolongar o uso
5 dicas de como usar aspirador de pó: saiba quais os cuidados com o filtro para prolongar o uso – Imagem: Divulgação walmart

Por mais que dê aquela preguicinha após aspirar toda a casa, você deve fazer a limpeza sempre que utilizá-lo.

Essa limpeza diária evita que o aparelho entupa e danifique mais rapidamente, pois assim as sujeiras e o pó, bem como cabelos e pelos não serão acumulados.

2. Leve em conta o tipo de filtro

Há diversos modelos de aspiradores de pó no mercado. Dessa maneira, é interessante atentar-se para o tipo de filtro do seu aparelho.

No caso de filtros de tecido ou papel, você pode retirar a sujeira com as mãos mesmo utilizando luvas. Já no caso de filtros de plástico ou esponja, podem ser lavados com detergente e água corrente.

Porém, se o seu aspirador tiver um filtro de HEPA, leia o manual de instruções para verificar se pode ser lavado.

filtro de aspirador de pó
Dessa maneira, é interessante atentar-se para o tipo de filtro do seu aparelho | Canva

3. Chão sequinho

Para não danificar o aspirador de pó de modo geral, nunca passe no chão quando perceber que ele está molhado ou com algumas gotas de água.

4. Limpe os bocais de sucção

Não vale limpar apenas o filtro, é preciso limpar também os bocais que sugam as sujeiras e aquele pozinho bem fininho.

Para fazer a limpeza correta deles, utilize, portanto, escovinhas para retirar os resíduos mais difíceis.

5. Guarde no local certo

Para evitar acidentes e prejuízos, guarde o aspirador de pó sempre em um local livre de umidade e de preferência em caixa plástica.

Leia agora: Saiba como limpar ventilador com saco de lixo e deixar livre de gordura; conheça também outras alternativas

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Veja dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo. Portanto, neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...