5 dicas de sapato para quem tem joanete: veja como escolher e descanse seus pés

Separamos dicas para quem está cansado de sofrer com os pés doloridos

Escolher sapatos adequados para quem tem joanetes faz toda diferença, se você sofre com este problema. A coluna News Cotidiano do Folha Go, desta, sexta-feira, 17/09, preparou dicas especiais para quem tem joanete.

Leia também: Como limpar grelha de churrasqueira facilmente; chega de trabalho escravo na limpeza com as dicas de hoje

Como escolher o sapato ideal

Como organizar sapatos com pouco espaço: confira 5 dias maravilhosas
Como organizar sapatos com pouco espaço: confira 5 dias maravilhosas – Metropolis

Quem tem joanete sabe o quanto é complicado colocar os sapatos errados, precisamos saber qual o sapato ideal para quem sofre deste problema e não se agravar no futuro. Neste sentido, vamos compartilhar dicas para você saber escolher quais sapatos deve usar.

Portanto, precisamos esclarecer que a joanete é uma alteração anatômica na articulação da base do primeiro metatarso do hálux. Resumidamente, é a articulação abaixo do dedão do pé. Veja como escolher o sapato ideal para quem tem joanete.

Veja também: Como decorar quarto de menina estilo boiserie: veja 5 dicas para se apaixonar

Sapatos duros e apertados evite usar

Em primeiro lugar, se você sofre de joanete saiba que calçados apertados e duros não são os ideais para você. Deste modo, sapatos com solado duro e rígido deixam os pés ainda mais expostos a impactos maiores, e isso acaba irritando a articulação do dedão.

Prefira calçados ortopédicos

Em outras palavras, ao invés de usar sapato apertado e duro, prefira calçados mais folgados, e os ortopédicos são mais macios. Considerar usar um calçado ortopédico é muito importante, uma vez que vai aliviar a pressão sobre os pés na área do joanete. Dessa forma, sentirá alívio quando estiver andando.

sapato confortável
Então, ao invés de usar sapato apertado e duro, prefira calçados mais folgados | Canva

Formato certo de sapato para quem tem joanete

Outra dica importante para quem tem joanete é prestar atenção no formato do bico do sapato. Os calçados ideias para quem tem este problema deve prestar atenção neste detalhe, pois, o formato que vai usar pode influenciar. Então, escolha os formatos mais abertos e arredondados.

Evite Salto Alto

O salto não está proibido! Contudo, procure descobrir se o salto é alto, evite sapatos assim, pois, eles são prejudiciais. Em primeiro lugar o salto gera uma grande compressão nos ossos do pé, e deixa a região dolorida.

No entanto, você não precisa eliminar o salto do seu armário, existem calçados ortopédicos que possuem um salto leve.

Evite usar sempre o mesmo sapato

cores
Cores neutras são sempre coringas (Imagem: Adobe Stock)

O sapato para quem tem joanete é super difícil para encontrar aquele que deixa confortável, e pode acontecer de ficar usando sempre o mesmo. Mas, saiba que variar também traz bastantes benefícios. Ainda mais, porque as áreas influenciadas pelas pressões causadas por um calçado não são as mesmas de outro sapato.

Por isso, o conforto e o bem-estar podem acontecer a partir do revezamento entre os sapatos, aliviando assim os sintomas.

Leia mais: Como organizar gaveta de peças íntimas: veja dicas práticas

Em suma, cuide também da sua pele com as dicas imperdíveis de especialista aqui no News Cotidiano

Comments
Loading...