5 dicas para limpar porcelanato: conheça maneiras facilitadas e corretas para ter um chão com brilho

Piso limpinho e bonito, como deve ser

Os revestimentos são itens fundamentais para o estilo da casa. Porém, além da importância no quesito decoração, os pisos devem ter qualidade e resistência para que a sua durabilidade não seja curta. Tendo isso em vista, os porcelanatos têm ganhado cada vez mais a confiança das pessoas. Então, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa sexta-feira (10/09) 5 dicas para limpar porcelanato corretamente.

O piso tem agradado o público em geral por ser versátil, resistente e muito bonito. Além disso, a sua manutenção e limpeza são fatores decisivos na hora da escolha, pois não demandam tanto trabalho e esforço.

-- Continuar depois da publicidade --

Embora seja fácil manter a estética do porcelanato, alguns pontos devem ser levados em conta, principalmente se você quer ter um piso sempre limpinho e com um brilho incomparável.

5 dicas para limpar porcelanato

5 dicas para limpar porcelanato: conheça maneiras facilitadas e corretas para ter um chão com brilho
5 dicas para limpar porcelanato: conheça maneiras facilitadas e corretas para ter um chão com brilho – Imagem: Divulgação shutterstock

É unanimidade que limpar porcelanato é bem mais simples do que alguns tipos de revestimentos. No entanto, até mesmo utilizando sabão e água apenas, a limpeza deve ser feita com critério e observando alguns pontos.

Confira, portanto, 5 dicas para limpar porcelanato corretamente para obter um resultado satisfatório.

Confira ainda: Como limpar toalha de banho com mofo: veja dicas simples para retirar manchas e odores

1. Comece varrendo ou aspirando

Antes de jogar água ou querer passar o pano, a melhor coisa a se fazer é retirar o excesso de sujeira com a vassoura ou com o aspirador.

Caso for usar a vassoura, dê preferência aos tipos com cerdas macias para não correr o risco de arranhar o piso.

2. Utilize os produtos corretos

-- Continuar depois da publicidade --

É regra: para limpar o porcelanato (seja o material que for) basta um bom detergente neutro e água. Jamais utilize produtos ácidos, abrasivos e/ou com cloro, pois eles danificam o piso e causam efeitos irreversíveis.

Além disso, para remover sujeiras mais difíceis, você poderá esfregar com uma esponja, mas somente com o lado macio. Use ainda panos macios que não soltem fiapos.

3. Utilize duas águas

Uma mistura de água será para lavar o piso. Nela deve conter a quantidade de detergente ideal que vai depender da área a ser limpa.

A segunda água será pura e servirá para enxaguar o seu piso, em faxinas mais profundas. No dia a dia, utilize um mop spray para facilitar a limpeza.

4. Seque bem o porcelanato

A secagem será essencial para o brilho do porcelanato. Após terminar a etapa com a água, passe um pano macio no piso. Para intensificar a higienização, utilize um pouco de álcool para umedecer o pano.

5. Finalize dando o brilho

Após secar com o pano úmido, utilize outro pano, porém seco e passe por todo o porcelanato. Esse processo vai dar um brilho incrível ao seu chão.

Confira também: Misturinha caseira para limpar janelas de um jeito fácil, eficiente e econômico

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...