Descubra 5 erros fatais para cabelos grisalhos e evite já

Atitudes negligenciadas e simples que fazem toda a diferença na saúde e beleza dos fios

O cabelo é, certamente, uma das principais partes do corpo, principalmente para a grande maioria das mulheres. Desse modo, os cuidados com os fios devem durar a vida toda. Tendo isso em vista, o Blog WebNews do Folha Go separou neste domingo (16/05) uma lista com os 5 erros fatais para cabelos grisalhos.

Tendência ou moda, as mulheres contemporâneas têm, cada vez mais, aceitado o aspecto natural dos cabelos acinzentados que surge com o passar do tempo. Além disso, elas abraçaram o poder que esse estilo oferece, assim como a modernidade e sofisticação que os fios brancos carregam consigo.

-- Continuar depois da publicidade --

5 erros fatais para cabelos grisalhos: conheça-os e evite-os já
5 erros fatais para cabelos grisalhos: conheça-os e evite-os já – Imagem: Divulgação salonline

Conheça e evite os 5 erros fatais para cabelos grisalhos

Cuidar das madeixas, para muitas pessoas, não é uma tarefa tão fácil. No entanto, cabelos saudáveis e bonitos valem todo o tempo que utilizamos com rotinas e cuidados, bem como os investimentos em produtos.

Contudo, cuidados rotineiros e simples fazem toda a diferença na manutenção da saúde e beleza dos fios. O que muitas vezes acontece é que negligenciamos pequenas atitudes importantes.

Desse modo, não importa o tipo de cabelo, textura, tamanho e outras características, os fios brancos, felizmente, vão aparecer uma hora ou hora. E para deixá-los mais bonitos, sedosos e cheios de vida, é necessário ter alguns cuidados específicos.

Assim sendo, confira os 5 erros fatais para cabelos grisalhos que você ou alguém que conhece pode estar fazendo e sequer saber que está prejudicando os fios. Saiba quais são e pare de fazer hoje mesmo.

Veja também: Corte Bordado; conheça os benefícios e saiba como ele funciona

1. Não hidratar

O cabelo grisalho, ao contrário do que muitas pessoas pensam, requer uma hidratação maior do que cabelos ‘normais’.

Isso porque esse tipo de fio perdeu os melanócitos (células que produzem melanina, responsável pela pigmentação do cabelo) fica mais ressecado e poroso, o que aumenta o risco de quebra e isso ninguém quer, não é mesmo?

Além disso, o cabelo grisalho é mais grosso, ressecado e indisciplinado. Portanto, hidratação profunda, com ômega 3, por exemplo, é super indicada.

2. Negligenciar a utilização dos produtos adequados

É imprescindível que os produtos anti-amarelamento sejam usados no cabelo grisalho, para manter a cor uniforme e sem manchas.

-- Continuar depois da publicidade --

Comece utilizando shampoo e condicionar específico e intercale o uso com outros produtos hidratantes. Mas cuidado, nada de exagerar no uso dos matizadores.

3. Exposição ao sol sem proteção

Cabelos grisalhos
Cabelos grisalhos. Foto: Canva Pro

Se você tem cabelos grisalhos, se expõe muito ao sol e não se preocupa com a proteção contra a radiação solar, certamente suas madeixas serão danificadas.

Assim como o uso do protetor solar dermatológico é importante para a pele, o uso de produtos específicos para o cabelo também é.

4. Não cuidar da estética do cabelo

Engana-se quem acha que os cabelos grisalhos não precisam de salão. Uma visita mensal é suficiente para aproveitar procedimentos profissionais de hidratação, corte e valorização da estética.

O cabelo grisalho já é por si só charmoso e elegante, mas com cuidados de um bom cabeleireiro, ele ficará ainda mais incrível.

5. Utilizar produtos químicos de forma desenfreada

Muitas mulheres e homens preferem não assumir os fios brancos, assim, utilizam tinturas e demais produtos químicos de forma exagerada.

Essa prática nociva vai deixar o cabelo ainda mais fragilizado e danificado. Dessa forma, pense bem se você prefere fios temporariamente bonitos, mas a longo prazo, sem vida; ou fios brancos cheios de personalidade. Mas lembre-se, a escolha ideal é aquela que fará você feliz, pois o padrão certo é não ter padrão.

Leia ainda: Jeans para todo dia; conheça os modelos e saiba qual combina com você

Cuidados especiais com a pele

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para uma pele incrível.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...