5 Truques e dicas importantes de moda para as baixinhas: valorizando sua beleza

Moda para as baixinhas: As modelos de passarelas e as fotográficas em geral são mulheres altas. Com isso, a moda sempre foi ditada por um padrão de corpo e altura. Entretanto, isso está mudando cada vez mais. Afinal na vida há mulheres com vários tipos de corpo e altura. Assim, hoje 12/12, o Folha Go traz alguns truques e dicas para uma moda democrática. Vamos apresentar um pouco da moda para as baixinhas.

Quando se desenvolve e produz roupas considera-se um determinado molde baseado em uma padrão de altura. No entanto, isso não quer dizer que as mulheres de estatura mais baixa não possam também usar. No caso, o que vale é  aplicar alguns truques, para que essas roupas valorizem o seu corpo.

Leia ainda: Maxi mangas: transforme qualquer produção como de passarela, uma tendência super em alta

Moda para baixinhas com Miroslava-Duma-(Imagem Blog da Kitbox)

Moda para as baixinhas: macetes imperdíveis para um look mais incrível

A moda para as baixinhas pode ser algo nem sempre fácil de ser elaborado. Isso porque, no universo fashion do Brasil, conforme citado anteriormente, as modelos costumam ter em torno de 1,80. Mesmo as digitais influencer costumam ser mais altas também.

Com isso, muitas das ideias e opções de looks que elas ensinam muitas vezes, nem sempre são úteis para uma parcela expressiva das mulheres baixinhas. Mas há truques importantes a se valer, afinal obviamente nem todas mulheres tem as mesmas dimensões e formas corporais.

Leia ainda: Aprenda dicas de como escolher o biquíni e maiô: valorize seu corpo

Segundo uma pesquisa publicada na revista científica eLife em 2016, a maioria das mulheres brasileiras tem 1,60m. E como valorizar esse tipo de corpo usando a moda como ferramenta? É o que será explicado adiante.

Moda para baixinhas (Imagem Futilish)

1.Aposte nas listras verticais

As listras verticais são grandes aliadas das mulheres de estatura baixa, uma vez que essa modalidade de listra valoriza bastante. E podem ser usadas em qualquer época do ano e nas mais variadas ocasiões.

Portanto, uma dica bacana é usar uma peça com listras verticais junto com uma blusinha branca.

2.Calças com cintura alta alongam o visual e marcam bem a cintura

Saiba que as calças com cintura alta são itens bastante versáteis. De fato, com ela pode-se montar looks mais básicos até os mais complexos. Serve para ocasiões formais ou mesmo determinados estilos de festa.

Então as calças com cintura alta promovem um alongamento visual das pernas, além de tirar aquela impressão de que o corpo está achatado. É uma ótima aposta para as baixinhas, principalmente por marcarem a cintura e alongarem.

3. Estilo monocromático

Então, esse estilo de roupa onde se veste um look da mesma coe é mais uma maneira boa de parecer mais alta do que você realmente se é. Isso acontece porque transmite uma impressão de apenas um tom, alongando sobremaneira o visual do corpo. E as cores escolhidas podem ser neutras ou não.

4- Use e abuse da calça cropped com sapatos slingbacks e mules: ótimos na moda para as baixinhas

Por incrível que pareça, muitas mulheres hoje em dia não tem tanto interesse nos saltos altos. Apesar de bonitos e dar a impressão que a mulher é mais alta, costumam ser mais desconfortáveis.

Todavia, existem outras opções de dar impressão de alongar as pernas de uma baixinha. Combinar calça cropped com sapatos do tipo slingback e muley, é bem interessante.

Pois bem, coma  calça os sapatos fiam à mostra,e  esse estilo de sapato propicia aquela sensação de alongamento por serem mais abertos na parte superior do pé, eles mostram a pele. São efeitos incríveis para alongar.

Leia ainda: Listras: veja dicas de como usar e 8 looks para arrasar

5.Invista nos sapatos com salto do tipo bloco

Ora, caso não se queira abrir mão do salto alto, vale a pena investir nos saltos do tipo bloco nesse moda para as baixinhas. São dotados de um conforto maior e dão um toque diferente ao visual. E claro alongam.

Confira tambémLuzes nos cabelos: confira 4 tendências que vão bombar nesta estação

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies