A busca por uma alimentação saudável está maior durante a pandemia da COVID-19

Muitas pessoas estão tentando se alimentar de forma mais nutritiva

As notícias de que um bom sistema imunológico ajuda a evitar as formas mais graves da COVID-19 fizeram as pessoas criarem uma preocupação maior com a alimentação saudável. Estudos recentes indicam que pessoas que possuem bons níveis de vitaminas e são praticantes de atividade física têm menores chances de internação quando acometidos pelo novo vírus.

Empresários estão atentos às novas demandas da população quanto à alimentação saudável

-- Continuar depois da publicidade --

A pandemia o medo de contrair o vírus da COVID-19 atingiu o mundo todo e ninguém saiu ileso dos seus efeitos. Independente da classe social ou país, as pessoas viram suas rotinas mudarem de um dia para o outro. Os trabalhos e estudos remotos passaram a fazer parte da vida de muita gente, assim como a preocupação com a alimentação saudável.

Com isso, um mercado que disparou suas vendas foi o de alimentos saudáveis e/ou orgânicos. O setor já vinha em um cenário de expansão desde 2015, e a pandemia apenas consolidou essa realidade.

Assim, leia mais: Vacina Contra A Fome, Campanha Do Governo De São Paulo, Continua A Todo Vapor

A discrepância na sociedade foi evidenciada nesse momento de crise, uma vez que a população mais pobre passa por um momento de insegurança alimentar
A discrepância na sociedade foi evidenciada nesse momento de crise, uma vez que a população mais pobre passa por um momento de insegurança alimentar – Foto: Canva Pro

Com restaurantes fechados, as pessoas se viram tendo que cozinhar seu próprio alimento ou tendo que pedi-los por aplicativos de delivery. Para muitos, a mudança de trabalho para a forma remota não significou menos trabalho. Pelo contrário, com as crianças em casa sem aula, reuniões e mais reuniões, tornaram a nova rotina algo difícil de lidar.

-- Continuar depois da publicidade --

Atentos a essa nova demanda, empresários buscaram suprir essa necessidade do mercado. Engana-se quem pensa que as comidas pedidas por aplicativos de entrega não podem ser saudáveis. Encontrar marmitas, congeladas ou não, para alimentação da semana ficou mais fácil.

Estudos sobre a discrepância na mesa dos brasileiros

Estudos indicam que entre as classes mais altas da população, a busca por alimentos frescos e com menos produtos processados cresceu. Dessa forma, hoje, esse mercado consumidor representa 79% das pessoas entre as classes A e B.

A discrepância na sociedade foi evidenciada nesse momento de crise, uma vez que a população mais pobre passa por um momento de insegurança alimentar. Ademais, a classe menos favorecida não sabe se conseguirá se alimentar no dia seguinte, ao passo que as classes mais altas passaram a se comer melhor.

Com isso, para as pessoas com condições financeiras boas, encontrar pratos mais saudáveis para se comer no dia a dia ficou mais fácil. Assim, a alimentação saudável garante um corpo mais forte e menos propenso a doenças. Alimentos mais nutritivos também previnem outras comorbidades, que mesmo ocultadas pela COVID-19, ainda assolam a população, como hipertensão, diabetes e obesidade.

Portanto, confira também: Valeria Trapaga, Sommelier Especialista Em Degustação Do Mate, Diz Que A Erva É Democrática

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...