Aprenda a combinar roupas com looks para arrasar na entrevista de emprego

As dicas de hoje são para chegar e conquistar sua vaga com bom gosto e elegância

Sabemos que nem sempre é fácil impressionar na entrevista de emprego e a roupa que você usa nessa ocasião pode influenciar e muito à primeira vista. Dessa forma, nós do blog webnews viemos te ensinar a combinar roupas para arrasar na entrevista de emprego. Sem dúvidas com essas dicas de hoje (18/08) que vamos te dar vai ser fácil causar uma boa impressão logo de cara.

Portanto, use e abuse da elegância e bom gosto com cores que valorizem seu perfil e se liga nas dicas que certamente serão seu maior trunfo na entrevista.

-- Continuar depois da publicidade --

Como combinar roupas para arrasar na entrevista de emprego, aprenda 5 dicas

Se vestir de maneira adequada para uma entrevista de emprego é essencial para conseguir a tão sonhada vaga. A forma como você se apresenta é tão importante quanto sua experiência profissional ou um currículo bem elaborado. A famosa “primeira impressão” é também determinante no contato entre o recrutador e o candidato ao emprego. Sendo assim, se atente bem as dicas para não dar bola fora.

 combinar roupas
De fato como combinar roupas para entrevista de emprego é importante. Afinal, uma boa impressão é sempre bem vinda. (Imagem: tua carreira)

1. Cores neutras

A entrevista de emprego é o momento de avaliação das habilidades e competências do candidato. Você deve ser lembrado por aquilo que sabe fazer, pelo que pode desempenhar na empresa, e não pela sua aparência. Então evite uma exposição forte, com itens que desviem a atenção do entrevistador. Nada de cores fortes ou estampas chamativas. Procure utilizar cores sóbrias, pasteis. Na dúvida, o pretinho básico pode te salvar.

2. Mantenha o foco

Pois bem, vamos lembrar novamente que o que deve contar na sua entrevista são suas habilidades. Sendo assim, evite decotes ou roupas com cumprimento inadequado. Calças muito coladas também estão extremamente proibidas nesta local. Utilize blusas fechadas, calça com um bom caimento, roupas com o aspecto mais social. Vacilou e está com um blusa informal? Um blazer por cima pode mudar totalmente sua aparência.

combinar roupa
Aliás, evite decotes ou roupas com cumprimento inadequado | Canva

3. Acessórios

-- Continuar depois da publicidade --

Nada de utilizar acessórios de mais pois isso pode causar uma má impressão. Na busca de como combinar roupas para arrasar na entrevista de emprego, é muito importante saber a medida certa para os acessórios. Nada de muitos colares, brincos e anéis gigantes ou chamativos. No entanto, isso não significa que não deva usar acessórios, procure utilizar colares e brincos discretos, que não tirem o foco de você.

4. Como combinar roupas e sapatos

Então, chegamos a um ponto essencial da combinação. Afinal, os sapatos podem influenciar bastante na primeira impressão. Em entrevistas é aconselhável a utilização de sapatos sem saltos ou salto médio. Sapatilhas poder ser uma escolha perfeita.

Quanto aos sapatos com salto muito alto ou modelos informais, tenha cuidado, pois nem sempre, podem causar uma primeira impressão ruim. Portanto lembre-se que é menos é mais.

combinar roupas e sapatos
Afinal, os sapatos podem influenciar bastante na primeira impressão | Canva

5. Maquiagem

Por fim entre como combinar roupas para entrevista, temos a maquiagem, pois sabemos que é um atributo importante. Vamos procurar utilizar maquiagens básicas e naturais. Aqui também se deve evitar cores muito fortes, muita marcação. Então, podemos resumir, nada de maquiagem muito pesada.

Enfim, essas foram as dias de como combinar roupas para arrasar na entrevista de emprego. No entanto é importante lembrar que essas são dicas apenas para entrevistas. Se no seu dia a dia você gosta de tudo isso, sem problemas! Use e abuse daquilo que você gosta e seja sempre você mesma. Espero que essas dicas para entrevista te ajudem e boa sorte.

Então, leia mais: Como organizar gavetas de guarda-roupas? 5 dicas infalíveis para manter tudo no lugar

Aproveita e assista a esse VÍDEO curto sobre penteados. Se inspire e deixe seus cabelos bem alinhados também.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...