Aprenda a escolher cadeira confortável e ergonômica e como organizar móveis no home office

Arrumar adequadamente o ambiente da casa é importante para realizar o trabalho remoto

O home office, que até pouco tempo atrás era visto como uma tendência de mercado, se consolidou de vez. Mas nem todo mundo, porém, sabe da importância de arrumar adequadamente o ambiente da casa para realizar o trabalho remoto. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha GO reúne hoje (14/09) algumas dicas de como organizar móveis no home office e a escolher uma cadeira confortável e ergonômica.

A pandemia, antes de tudo, acelerou a adesão das empresas a essa modalidade de trabalho. De fato, permitindo que funcionários desempenhem suas funções no conforto do lar.

-- Continuar depois da publicidade --

Mas e você, já se atentou para essa demanda de adequar seu cantinho de trabalho? Então, vem saber mais no post de hoje.

Ambientes adequados e móveis corretos ajudam na produtividade

organizar móveis e escolher cadeira ergonômica
Afinal, como organizar móveis no home office? – Pixabay

Dificilmente uma pessoa terá uma boa produtividade trabalhando no sofá da sala. Ou mesmo, na cama bagunçada em que acabou de dormir. Em primeiro lugar, esses locais não são os melhores. Pois, ao invés de estimularem o profissional, irão na verdade deixá-lo ainda mais relaxado. Por conseguinte, dificultando no processo de concentração.

Portanto, escolha ambientes adequados e móveis corretos para ter um bom rendimento. E se for um quarto isolado da casa, com uma mesa e uma cadeira, já é um bom começo. Também vale a mesa da sala. Desde que a pessoa fique confortável e que não haja nenhuma distração. Por exemplo, como uma TV ligada ou um rádio com som alto.

Leia mais: Decorar home office com artesanato; dicas com opções baratinhas e muito lindas para ter a sua cara

Como organizar móveis no home office

De maneira geral, o home office necessita apenas de dois móveis: uma escrivaninha e uma cadeira. Esse tipo de mesa, primeiramente, contém gavetas e espaços funcionais. Eles ajudam a organizar melhor os itens de trabalho, como cadernos, agendas e canetas.

Para aproveitar ao máximo toda a escrivaninha, o profissional também pode apostar em equipamentos compactos. E um notebook ou um computador All-in-One são boas opções. Além de ocuparem menos espaço, eles irão contribuir para que o local esteja sempre organizado.

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: O home office pode afetar a saúde do trabalhador?

Saiba como escolher uma cadeira confortável e ergonômica

Como organizar móveis no home office – Pixabay

A falta de atenção na hora de escolher a cadeira ideal para home office pode prejudicar toda a experiência de um bom trabalho remoto. Por isso, o profissional deve dar muita importância nesse item, pois é ali onde ele ficará sentado por várias horas ao longo do dia.

Para escolher uma cadeira confortável e ergonômica, é preciso observar bem alguns detalhes, como por exemplo a qualidade do material e mecanismos de regulagem. O produto precisa oferecer ajuste de altura, para que as pernas fiquem bem posicionadas no chão, e também ajuste de profundidade, para que a região lombar fique bem apoiada.

escolher cadeira home office
Assim, observe as dicas de postura e escolha uma cadeira ergonômica | Canva

Ainda assim, observe o apoio para os braços e a mobilidade para se movimentar. sendo assim, escolha uma cadeira que seja um item duradouro, mas sem perder elegância e bom gosto. No mercado existem peças para todos os estilos, do mais arrogado ao tradicional.

Aposte também em cores diferenciadas para trazer beleza ao seu home office. Afinal ela pode fazer parte da decoração nem problema algum.

Seguindo todas essas dicas, o profissional poderá, dessa forma, realizar o seu trabalho com conforto e segurança, ganhando em produtividade e colaborando com bons resultados para a empresa.

Veja também dicas de decoração com a Especialista Cristina Antonelli, arquiteta cheia de bom gosto que pode te inspirar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...