Anúncio

Aprenda agora como fazer uma misturinha caseira para dar um basta nas traças de uma vez por todas

Veja dicas com ingredientes naturais que podem ser facilmente utilizados

Anúncio


Todos sabem que é muito incômodo tirar peças do guarda-roupas e perceber que elas estão com furos de traça. Pois, esses terríveis insetos acabam se aproveitando da escuridão e da umidade para consumir os materiais orgânicos, tal como tecidos. Por isso, o News Cotidiano do Folha GO ensinará hoje, 05/09, a como fazer uma misturinha caseira para limpar gavetas e espantar traças. Você não vai querer usar outra coisa, pois é eficaz e, ainda por cima, não prejudica a saúde da sua família.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer uma misturinha caseira para limpar gavetas e espantar traças

O que fazer para espantar as traças do guarda-roupas? No momento, naftalina é o repelente mais conhecido para eliminar estes insetos. Entretanto, existem outros ingredientes facilmente encontrados que compõem a misturinha caseira para limpar gavetas e espantar traças.

Mas, não se preocupe porque é eficaz e simples de fazer. Além do mais, vamos ensinar outras dicas caseiras que facilitarão sua vida.

Continua depois da publicidade
  • Lavanda – A lavanda tem um cheiro ótimo para nós, mas é altamente repelente para esse tipo de inseto. Para usá-la, encha alguns sachês com a lavanda seca e guarde em locais estratégicos. Mas, você pode também mergulhar algodão no óleo essencial de lavanda e espalhar por todo o armário.
  • Hortelã – Folhas de hortelã são outro repelente de traças eficaz. Coloque um punhado de hortelã-pimenta seca em um sachê ou coloque folhas soltas entre as roupas. O óleo também funciona, bastando aplicar algumas gotas na bola de algodão, como feito com a lavanda.
Aprenda agora como fazer uma misturinha caseira para dar um basta nas traças de uma vez por todas
Aprenda agora como fazer uma misturinha caseira para dar um basta nas traças de uma vez por todas. Foto: Canva Pro

A misturinha caseira

A misturinha caseira para limpar gavetas e espantar traças compõe-se de 250 ml do vinagre branco misturado com mais 250 ml da água. Primeiramente, você deve retirar toda sua roupa, passando a solução no local. Logo após, coloque as peças outra vez. A acidez que o vinagre tem ajuda a afastar as traças.

Continua depois da publicidade

Mas, assim que fizer esse processo, prepare um sachê de tomilho, cravo e alecrim, colocando em pontos estratégicos do guarda-roupa. Esse combinado é horrível para os insetos, mas não prejudica os humanos.

Dicas de armazenamento de roupas

Embora essas misturinhas possam ajudar muito na prevenção de uma infestação de traças ou na eliminação de uma existente em sua casa, é importante tomar alguns cuidados. Abaixo estão algumas dicas para garantir que você esteja guardando suas roupas adequadamente.

  • Lave todas as roupas e seque-as ao sol antes de guardá-las;
  • Guarde suas roupas em um local seco de sua casa, pois as traças preferem ambientes úmidos. Portanto, não deixe o armário onde possa haver infiltrações;
  • Aspire regularmente tapetes, rodapés e cantos, pois as traças são atraídas pela sujeira.

Uma infestação de insetos como traças pode estragar suas roupas e causar muita frustração. Felizmente, existem muitas opções naturais, como a misturinha caseira para limpar gavetas e espantar traças que ajudam a manter esses insetos afastados. Se você for persistente, seu problema com a traça deve diminuir com o tempo.

Dicas incríveis de organização

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies