Aprenda dicas de como guardar cortina da maneira correta

Veja dicas de como conservar e guardar suas cortinas

Saber como guardar cortinas é muito importante para a conservação delas. Por isso, confira algumas dicas que o blog News Cotidiano, do site Folha Go, separou para você nessa matéria de hoje, 25 de setembro.

A seguir, leia: 5 ideias para decorar com cortinas a sala dos sonhos; vem descobrir agora mesmo

Guardar cortina
Descubra como guardar cortina , sem deixar de cuidar da corretamente da conservação. Foto: Getty Images.

O modo como você guarda cortinas influencia muito na conservação dela. Por isso, para que ela continue bem cuidada, confira as dicas abaixo.

Como guardar cortinas

Muitos fatores influenciam na boa conservação do material das cortinas. Saber com guardar é importante pois nunca se sabe o tempo em que elas ficarão guardadas, afinal, esse não é um item que é trocado diariamente.

Portanto, para evitar manchas, mofo ou bolor, bem  como a degradação das suas cortinas basta, basicamente, saber o modo correto de guardar.

Sempre que possível guarde a embalagem original

Ter uma embalagem de cortina em casa é muito útil. Supondo que você tenha duas, enquanto uma esta em uso, outra estará guardada nesta embalagem. Isso porque o material de plástico ajuda como barreira para nada acesse o tecido das suas cortinas guardadas.

Casos não tenha conseguido manter a embalagem, use ao menos um saco plástico grande. Essa questão da barreira é importante pois vai atrapalhar o trabalho de insetos como traças.

Guarde as cortinas longe da umidade

Apesar de parece uma informação simples, não custa nada lembrar sempre: ambiente úmido e fechado resulta em mofo e bolor. Portanto sempre guarde suas cortinas em um lugar seco e arejado. Desse modo ela estará livre do mau cheiro também.

Antes de guardar mantenha a limpeza em dias

Além de uma boa lavagem na máquina de lavar, procure sempre aspirar sua cortina e fazer uma limpeza a seco, como borrifar álcool, vinagre e amaciante para afastar odores desagradáveis do tecido.

Sua cortina não eterna

Esse lembrete é importante e serve para te lembrar que uma hora ela precisa sair da janela e descansar um pouco. Isso faz parte da sua durabilidade. Por receber vento e sol diretamente, é natural que ela se desgaste, por isso é tão importante por um período mantê-la guardada.

Guardar cortina
A limpeza é importante no processo de guardar cortina, bem como para sua boa conservação. Foto: Getty Images.

Gostou dessas dicas de limpeza, conversação e de como guardar cortinas? Veja muitas outras dicas domésticas no canal do Youtube do News Cotidiano. Lá você encontra diversas ideias de como fazer melhores receitas, aproveita melhor os alimentos, economizar no dia a dia e por aí vai.

Como deixar as panelas de alumínio brilhando

Confira abaixo um vídeo sobre como deixar as panelas de alumínio brilhando. Dicas práticas de como deixar suas panelas com cara de novas. Assista agora.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...