Aromas relaxantes de velas: qual escolher para o momento relax

Aprenda a escolher aromas de velas que vão te ajudar a relaxar

Os aromas relaxantes de velas são mais potentes quando você os escolhe da maneira correta, além de também aproveitar o máximo de seus benefícios para se fazer o melhor uso. Confira nesta matéria de hoje (24/09), algumas dicas que, principalmente, foram pensadas para te ajudar nessa missão. Tudo aqui no News Cotidiano, blog no site Folha Go.

A seguir, leia: Velas aromáticas: confira 5 tipos para usar no dia a dia

Aromas relaxantes de velas
Conheça bons aromas relaxantes de velas. Foto: Getty Images.

Quando bem escolhidos e, por consequência, usados da maneira correta, os aromas relaxante de velas de fato podem ajudar no relaxamento geral do corpo. Veja logo abaixo dicas que vão te ajudar!

Como escolher os aromas relaxantes de velas

Primeiramente, podemos dizer que as velas aromáticas são grandes aliadas de quem busca formas naturais de relaxamento. O cotidiano das grandes cidades, somado aos últimos acontecimentos do mundo, como a pandemia, por exemplo, costumam tirar a tranquilidade de qualquer pessoa.

Isso faz com que seja  difícil “se desligar”, ou seja, relaxar e simplesmente conseguir descansar. Com isso, podemos entender que é importante buscar maneiras de atingir o relaxamento para encerrar bem o dia, repor as energias e se sentir melhor.

À primeira vista parece ser uma missão complicada, mas saiba que escolher os aromas relaxantes de velas não é difícil, pois basta apostar nas essências corretas e que possuem as melhores propriedades para ajudar no relaxamento

Está com dúvidas?  Preparamos dicas especiais sobre o assunto. Saiba a seguir quais são as melhores opções para fazer o seu momento de relaxamento com mais qualidade com os aromas relaxantes de velas!

Lavanda é um clássico com razão

Quando se trata de ter tranquilidade, sono profundo e relaxamento saudável, a lavanda é um dos aromas mais comentados. E isso não acontece por acaso. Além do cheiro agradável, há propriedades que ajudam no equilíbrio do sistema nervoso.

Portanto, se estiver sem saber por onde começar na hora de escolher as velas aromáticas para relaxar, aposte na lavanda. De antemão, duas coisas são garantidas: o cheiro agradável e o alívio do estresse!

Alecrim também é um ótimo aroma de vela relaxante

Antes de tudo, é preciso dizer que, diferentemente da lavanda, geralmente associada à busca por melhor sono e ter um descanso mais relaxante, o alecrim ajuda a acalmar e melhora a concentração. Ele, em termos mais informais, te “puxa para o eixo”.

Ou seja, quem deseja alcançar o equilíbrio de forma natural, pode usar o alecrim para alcançar esse objetivo.

Aromas relaxantes de velas
Velas aromáticas ajudam a relaxar. Foto: Getty Images.

Camomila e tomilho são boas opções que ajudam a relaxar e concentrar

Quando alguém busca por algo para acalmar, normalmente a camomila é uma das opções citadas. Com efeitos calmantes comprovados, o chá dessa erva é um ótimo amigo para crises de ansiedade.

E com seu aroma não é diferente. O cheiro que sai da camomila é um excelente componente que ajuda a trazer calma e tranquilidade. Por isso, se estiver precisando desacelerar, apostar nessa erva é uma boa opção.

No entanto, se você estiver buscando aliviar o cansaço mental e a fadiga, experimente usar o aroma do tomilho. Assim como o alecrim, ele te ajuda a relaxar colaborando para um melhor equilíbrio interior, ou seja, é uma boa opção para o final de um dia cansativo.

As velas com aroma fazem parte da aromaterapia

Aromaterapia é uma técnica que consiste em aproveitar as propriedades de óleos, folhas, ervas e outros produtos para ajudar em diversas questões, sobretudo mentais, mas sem esquecer os problemas físicos.

Ou seja, através dos aromas, é possível encontrar naturalmente o relaxamento, equilíbrio, paz interior, tranquilidade e muito mais. Para entender mais a respeito do tema, uma boa dica é procurar saber mais sobre o poder das ervas e seus óleos essenciais.

Dessa forma, podemos concluir que as ervas de um modo geral são ótimas para o ser humano, indo muito além de apenas os seus aromas.

A seguir, leia mais outros textos: Como fazer uma máscara facial relaxante usando borra de café; conheça mais essa curinga da beleza

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Confira, no vídeo abaixo, mais dicas sobre benefícios de ervas e temperos caseiros. Desde já, garantimos que você vai curtir o conteúdo:

 

Comments
Loading...